Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Situação de Vinicius Jr. no Real Madrid ganha destaque na mídia internacional

Apesar de figurar novamente entre os indicados à Bola de Ouro, Vini Jr. vive uma fase de instabilidade no Real Madrid. O atacante brasileiro...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Vini Jr. passa por momento conturbado no Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid nas Redes Sociais)

Apesar de figurar novamente entre os indicados à Bola de Ouro, Vini Jr. vive uma fase de instabilidade no Real Madrid. O atacante brasileiro perdeu espaço no elenco titular e vem sendo frequentemente preterido pelo técnico Xabi Alonso, cenário que tem gerado forte repercussão na imprensa espanhola.

Na atual temporada, por exemplo, Vini esteve em campo por apenas 349 dos 540 minutos disponíveis, o que representa 65% de participação nos jogos. Trata-se, ainda segundo dados do jornal espanhol "Marca", do menor índice desde a temporada 2020/2021, quando o jogador ainda buscava se firmar sob o comando de Zinedine Zidane.

Em comparação, na temporada passada, o camisa 7 participou de 97% dos minutos possíveis nos seis primeiros confrontos. Mesmo em 2023/24, quando sofreu uma lesão precoce, o brasileiro somou 373 minutos no mesmo período, desempenho superior ao atual.

A redução no protagonismo do ex-jogador do Flamengo também é consequência de uma nova configuração ofensiva adotada por Xabi Alonso. O treinador tem priorizado ações pelo lado direito do campo, com maior destaque para Mastantuono, enquanto procura diminuir a dependência do setor esquerdo, antes dominado por Vini.


O brasileiro já começou quatro partidas no banco de reservas nesta temporada. Em outras duas, foi substituído ainda durante o jogo, incluindo a vitória contra o Espanyol, quando demonstrou insatisfação com a saída ainda no intervalo para hidratação. Questionado, o treinador minimizou o episódio: "Ele não estava muito feliz, mas isso acontece com todos".

Além de Vini, outro brasileiro afetado pela nova filosofia do técnico é Rodrygo, que também perdeu espaço. Atualmente, o grupo de jogadores considerados "intocáveis" por Xabi Alonso inclui nomes como Mbappé, Tchouaméni, Militão e Courtois, deixando o camisa 7 fora dessa lista de confiança.


Segundo o jornal Marca, o momento atual do atacante remete à temporada 2020/2021, quando ele também teve baixa minutagem em campo e alternava entre o time titular e o banco de reservas. Naquele período, ele acumulava 312 minutos em seis partidas, sendo titular em três delas.

Apesar da queda de rendimento, o jogador segue entre os cotados para o prêmio individual mais importante do futebol mundial, o que evidencia o contraste entre sua visibilidade internacional e a realidade vivida dentro do clube merengue.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.