Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Sem espaço no Real Madrid, torcedores pedem que Endrick busque novos clubes

A ausência do atacante Endrick nas partidas do Real Madrid tem gerado intensos debates entre torcedores e analistas. Após a vitória...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Endrick em treino pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)

A ausência do atacante Endrick nas partidas do Real Madrid tem gerado intensos debates entre torcedores e analistas. Após a vitória por 5 a 0 sobre o Kairat, pela Champions League, parte da torcida passou a sugerir que o jovem brasileiro considere deixar o clube em busca de mais minutos em campo, mesmo com a decisão do jogador de permanecer.

Na partida contra o time do Cazaquistão, o técnico Xabi Alonso optou por deixar Endrick no banco de reservas. Mbappé marcou três gols e foi substituído pelo espanhol Gonzalo García, que ainda deu uma assistência.

A escolha alimentou críticas nas redes sociais, principalmente pela sequência de jogos em que o brasileiro não é utilizado.

“Endrick tem que sair do Real Madrid urgente. Ele estar jogando em qualquer time mediano é melhor do que tá sendo panelado pelo Xabi Alonso, o horrível do Gonzalo García entrando e ele não”, escreveu um usuário da rede X.


“O Endrick é papo de empréstimo o quanto antes, se quiser viver o protagonismo no seu jovem futebol”, publicou outra internauta.

Declaração de Xabi Alonso


Após a partida, Xabi Alonso comentou sobre a situação do atacante no elenco. O treinador afirmou que vê o jovem como um centroavante, mas reconheceu que o retorno após lesão exigiu um processo de readaptação mais lento.

“Centroavante. Eu acho que ele é centroavante, mas também pode jogar igual dependendo do sistema que joguemos. Tem que estar perto da área, é onde ele é determinante. Teve algumas convocações depois de uma lesão longa, foi um processo um pouco mais lento, mas está chegando”.


Endrick não entra em campo desde que se recuperou fisicamente, o que acentua a preocupação quanto à sua evolução e tempo de jogo.

Números da temporada e calendário

Na temporada anterior, sob o comando de Carlo Ancelotti, o atacante participou de 37 partidas e marcou sete gols. Apesar de não ser titular absoluto, era uma opção frequentemente acionada. Com a mudança na comissão técnica, perdeu espaço no elenco principal.

Além disso, uma lesão no início da atual temporada comprometeu sua sequência de jogos. Caso decida buscar uma nova equipe por empréstimo, precisará aguardar a janela de transferências de janeiro de 2026.

Próximo compromisso do clube

O Real Madrid volta a campo na terça-feira (22 de outubro), quando enfrenta a Juventus pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. A equipe lidera o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.