São Paulo é alfinetado por Tiago Nunes após eliminação na Libertadores
A LDU avançou às semifinais da Libertadores ao superar o São Paulo nos dois confrontos das quartas de final. A vitória por 1 a 0 no...
Gávea News|Do R7

A LDU avançou às semifinais da Libertadores ao superar o São Paulo nos dois confrontos das quartas de final. A vitória por 1 a 0 no MorumBis, na quinta-feira (25), confirmou a classificação dos equatorianos com um placar agregado de 3 a 0.
Após o resultado, o técnico Tiago Nunes comentou sobre o desempenho da equipe e abordou as desigualdades econômicas entre os clubes sul-americanos. Ele reforçou o valor da história do clube e fez questão de ressaltar a diferença entre estrutura e identidade.
“Sabemos as diferenças econômicas que existem entre os mercados brasileiro e argentino com os demais na América do Sul. Algumas coisas o dinheiro não compra. Primeiro, o dinheiro não pode comprar as cinco estrelas que temos na camisa da Liga”, iniciou.
“São cinco estrelas de campeão de Copa, essa mística, essa camisa tem um peso importante em momentos importantes”.
Em outro trecho, o treinador completou com uma fala de tom mais emocional: “Tampouco, o dinheiro não compra coração e o sonho. Não tem dinheiro no mundo que possa comprar isso. Quando Deus te aponta o dedo e mostra o caminho, você tem que acreditar sempre”.
No duelo de volta, o São Paulo acumulou chances desperdiçadas, inclusive com finalizações de Luciano e Rodriguinho, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelos equatorianos no jogo de ida.
O gol da vitória no MorumBis foi marcado por Medina, após jogada de contra-ataque, ainda no primeiro tempo. A atuação apagada do time paulista resultou em críticas da torcida ainda durante a partida, com vaias no estádio e protestos nas redes sociais.
No segundo tempo, a pressão são-paulina tampouco surtiu efeito. Dois gols foram anulados por impedimento e falta no goleiro adversário, e a equipe deixou o campo eliminada, com mais um revés diante da LDU.
Logo após o apito final, torcedores protestaram nas arquibancadas. A insatisfação se estendeu para fora do estádio, onde pichações com mensagens críticas à diretoria e ao elenco apareceram nos muros do MorumBis.
Termos como “time pipoqueiro” e pedidos de saída de dirigentes como Julio Casares e Carlos Belmonte foram registrados pelas redes sociais e pela imprensa local.
Com a classificação, a LDU enfrentará o Palmeiras na próxima fase da Libertadores. O confronto semifinal colocará frente a frente dois campeões continentais, em datas ainda a serem confirmadas oficialmente pela CONMEBOL.