Ramón Díaz conta com retorno importante para o Internacional
O Internacional pode contar em breve com um importante reforço caseiro: o atacante Lucca Drummond, de 21 anos. Após nove meses afastado...
Gávea News|Do R7

O Internacional pode contar em breve com um importante reforço caseiro: o atacante Lucca Drummond, de 21 anos. Após nove meses afastado por lesão no joelho, o atleta voltou a treinar com o elenco principal e está liberado para atuar novamente sob comando de Ramón Díaz.
A lesão ocorreu em dezembro de 2024, quando o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino no encerramento da temporada. À época, Lucca estava em negociação avançada para se transferir ao CSKA, da Rússia, mas a grave contusão interrompeu o processo.
O Internacional então optou por renovar seu vínculo até dezembro de 2025, garantindo tratamento integral e acompanhamento profissional durante a reabilitação.
Lucca no Internacional
Revelado nas categorias de base coloradas, o centroavante chegou ao clube em março de 2024 e rapidamente se destacou. Promovido por Eduardo Coudet ao time principal em junho do mesmo ano, participou de cinco partidas ao longo da última temporada.
Agora, retorna com a meta de recuperar espaço e contribuir em um momento decisivo do clube no Campeonato Brasileiro.
Contexto do elenco e departamento médico
Além de Lucca, o lateral Bruno Gomes também está em fase final de recuperação após passar por cirurgia no joelho em janeiro. A expectativa é que ele volte a ser relacionado a partir de outubro.
Com ambos próximos da reintegração definitiva, Díaz passa a contar com novas alternativas para ajustar a equipe em meio à sequência intensa de compromissos.
Desafio imediato no Beira-Rio
O Inter volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 19h30, diante do Corinthians, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo marcará a estreia de Ramón Díaz no Beira-Rio, justamente contra seu ex-clube, com o qual evitou o rebaixamento na temporada passada.
Na rodada anterior, o Inter empatou com o Juventude fora de casa e manteve-se na 15ª colocação, com 28 pontos. A equipe gaúcha vive momento de instabilidade e segue próxima da zona de rebaixamento.
O Corinthians, adversário direto na tabela, soma 29 pontos e ocupa a 12ª posição. O Alvinegro chega para o confronto precisando vencer após a derrota de virada para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (28).
Mudanças e expectativa no time titular
Na busca por uma solução para os problemas técnicos, Ramón e seu auxiliar Emiliano Díaz promoveram mudanças na formação tática e utilizaram nomes pouco acionados por Roger Machado, como Óscar Romero e Luis Otávio.
A equipe iniciou bem a partida contra o Juventude, mas apresentou queda de rendimento físico no segundo tempo e cedeu o empate.
Para o confronto com o Corinthians, o treinador contará com os retornos dos laterais Bernabei e Aguirre, além do zagueiro Juninho. Em contrapartida, seguem fora Rochet, com lesão no pé esquerdo, Thiago Maia, com lombalgia, e Alan Rodríguez, em recuperação muscular.
“Há jogadores que poderão se recuperar e voltar [contra o Corinthians]. Vamos ter mais alternativas para buscar o sistema que queremos para poder ganhar. O grupo está com muito entusiasmo. Houve uma mudança e temos expectativa para o futuro. Estamos no caminho certo”, afirmou Ramón após o empate com o Juventude.