Lucas Silva, do Cruzeiro, provoca após eliminar o Atlético-MG
Depois de vencer o Atlético-MG na ida, o Cruzeiro repetiu o placar por 2 a 0 no Mineirão, nessa quinta-feira (11), e avançou às semifinais...
Gávea News|Do R7

Depois de vencer o Atlético-MG na ida, o Cruzeiro repetiu o placar por 2 a 0 no Mineirão, nessa quinta-feira (11), e avançou às semifinais da Copa do Brasil. A eliminação pelo agregado de 4 a 0, evidentemente, rendeu provocações entre os rivais.
Após o apito final, o capitão Lucas Silva exaltou a atuação cruzeirense, valorizou o apoio dos torcedores e provocou o adversário ao destacar a tradição celeste na Copa do Brasil.
“Felicidade, um jogo marcante, um jogo histórico. Nossa torcida compareceu e fez festa. Venceu o Maior de Minas, quem tem a camisa mais pesada. A melhor forma do jogador falar é dentro de campo e, depois, na zona mista com a imprensa”, iniciou.
Na sequência, o volante rebateu provocações anteriores ao clássico. Ele citou que jogadores e imprensa ligados ao Atlético-MG falaram muito após o sorteio das quartas.
Já do lado cruzeirense, segundo o capitão, a estratégia foi manter a humildade e confirmar em campo, primeiro na Arena MRV e depois no Mineirão, a vantagem construída.
“Quando surgiu o sorteio e deu o clássico, eles falaram muito. Os jogadores, a imprensa deles, enfim. Com a nossa humildade, sabíamos que a gente ia falar dentro do campo. A gente comprovou na casa do nosso rival, aqui hoje. Deu a lógica, deu o Maior de Minas”.
Kaio Jorge vive mesmo uma temporada brilhante e decidiu novamente, com os dois gols da classificação, um no início de cada tempo. O centroavante chegou a cinco gols na Copa do Brasil e assumiu a artilharia; três foram contra o rival.
Ele também lidera a tabela do Brasileirão, com 15 tentos. A partida foi tensa, com discussões frequentes e cartão vermelho para Guilherme Arana já no apagar das luzes. Entretanto, o árbitro e o VAR nada marcaram.
O chaveamento determinou o encontro com o Corinthians na semifinal. Conforme a CBF, os jogos serão em dezembro; as datas previstas são 10 de dezembro (ida) e 14 de dezembro (volta).
As equipes aguardam sorteio da entidade para decidir quem fará o segundo jogo em casa, bem como horários e transmissão dos confrontos.