Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Hulk, Endrick, Kaio Jorge e outros jogadores que já foram dispensados da base do São Paulo

A declaração de Kaio Jorge à TV Cruzeiro causou revolta em torcedores do São Paulo. Isso porque o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro...

Gávea News|Do R7

Kaio Jorge pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A declaração de Kaio Jorge à TV Cruzeiro causou revolta em torcedores do São Paulo. Isso porque o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2025 revelou que foi dispensado do Tricolor por conta da estatura, ainda na base. Motivo que se somou a outras saídas relevantes e gerou questionamentos ao departamento de futebol do clube.

O atacante, durante uma conversa ao canal do clube celeste, detalhou o momento em que passou por avaliação no centro de treinamento de Cotia.

"Quando eu chego no São Paulo, fico duas semanas fazendo teste. Faço gol de tudo que é jeito: bicicleta, dou chapéu, caneta. Só que na época eu era um pouco franzino, um pouco baixo para a minha idade, e me falaram que eu não tinha altura", contou o jogador.

Sem continuidade no clube do Morumbi, Kaio Jorge foi encaminhado para fazer testes no Vitória, da Bahia, mas preferiu permanecer no Sudeste. Assim, acertou com o Santos, onde foi aprovado já no primeiro dia de atividades.


"Consegui passar no primeiro dia de testes e de lá para cá foi só alegria", completou.

Logo após a repercussão da fala do artilheiro, internautas resgataram casos semelhantes envolvendo jogadores com trajetória vitoriosa - nomes como Hulk e Endrick, por exemplo. A situação foi classificada por muitos como “inacreditável” e promoveu fortes cobranças de fora para dentro.


Além da dupla citada, outros nomes como  Roberto Firmino, David Luiz e Ederson também foram rejeitados durante a formação no clube paulista e, posteriormente, se destacaram em grandes centros do futebol mundial.

O tema, então, voltou a ser discutido dentro do ambiente são-paulino como exemplo de decisões que podem impactar negativamente o clube a longo prazo. Ainda que o clube mantenha produção relevante nas categorias de base, as perdas reveladas causam incômodo entre torcedores e analistas.


Aos 23 anos, o Kaio Jorge vive o melhor momento da carreira. Além de liderar a artilharia da competição nacional, com 15 gols, o atacante ainda foi convocado por Carlo Ancelotti para a última Data Fifa, integrando a Seleção Brasileira principal.

A declaração recente reavivou entre os torcedores do São Paulo lembranças de outras perdas nas divisões de base. Entre os nomes citados estão Endrick, Roberto Firmino, Hulk, David Luiz e Ederson, todos rejeitados durante a formação no clube paulista e que posteriormente se destacaram em grandes centros do futebol mundial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.