Corinthians terá concorrência para renovar com Memphis Depay
O atacante Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, está na mira do Fenerbahçe. A informação foi revelada pelo jornalista Cosme Rímoli...
Gávea News|Do R7

O atacante Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, está na mira do Fenerbahçe. A informação foi revelada pelo jornalista Cosme Rímoli durante o Esporte Record no domingo (12), e reforça a possibilidade de saída do jogador na próxima janela de transferências, prevista para o fim do ano.
De acordo com Rímoli, o interesse do clube turco parte diretamente do técnico Domenico Tedesco, que procura um atleta experiente para assumir papel de liderança no elenco. Entendendo, portanto, que Memphis pode cumprir o papel.
O valor de mercado de Depay, estimado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões), é considerado acessível no mercado europeu. Caso a negociação seja concretizada, 50% da quantia deve ficar com o Corinthians.
Corinthians quer manter o camisa 10
Mesmo diante do assédio internacional, o clube paulista deseja renovar o contrato de Depay, que tem vínculo atual até julho de 2026.
Segundo informações divulgadas por André Hernan no Fala a Fonte, da ESPN, o clube entende que o desempenho do jogador com a seleção também pode se refletir no cenário local, desde que ele esteja plenamente integrado e motivado no dia a dia.
"As pessoas do dia do Corinthians entendem que se ele jogar no Corinthians o que joga na Holanda e feliz, é bom para o Corinthians. Não existe o olhar de jogar bem na Holanda e não no Corinthians. Isso é o dia a dia do clube", afirmou Hernan.
O jornalista também apontou que ainda não houve proposta formal de renovação, mas o desejo de permanência é recíproco. A avaliação interna é de que, caso o clube conquiste a Copa do Brasil e garanta vaga na próxima Libertadores, manter o jogador se tornaria prioridade absoluta.
Números e destaque internacional
Pelo Corinthians, o atacante disputou 39 partidas, marcou 8 gols e deu 10 assistências. Já pela seleção da Holanda, foram 8 jogos, com oito tentos e quatro passes para os companheiros.
No último compromisso pela equipe nacional, diante da Finlândia, ele foi eleito o melhor em campo com nota 8,5, segundo dados do SofaScore. Na ocasião, marcou um gol e deu duas assistências em apenas 62 minutos de atuação.
Além do Fenerbahçe, clubes espanhóis de menor expressão também demonstraram interesse recente no jogador, o que amplia a especulação sobre uma possível transferência ainda neste ano.
O contrato vigente com o Corinthians vai até julho de 2026, mas diante do cenário financeiro do clube — que acumula uma dívida superior a R$ 2,7 bilhões — a permanência do jogador dependerá da viabilidade econômica e de um planejamento estratégico.