Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Atlético-MG: Rony revela ‘sacrifício’ para jogar clássico contra o Cruzeiro

Rony iniciou como titular no empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Cruzeiro, nessa quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Rony em chegada na Arena MRV (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Rony iniciou como titular no empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Cruzeiro, nessa quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. Após o apito final na Arena MRV, o jogador comentou o esforço feito para estar em campo e a frustração por não conseguir contribuir com gols ou assistências.

Rony era dúvida para o clássico após sofrer um edema no adutor da coxa direita durante a vitória sobre o Sport, pela Copa do Brasil. O atacante passou por tratamento intensivo no departamento médico do Atlético-MG para se recuperar a tempo da partida contra o maior rival.

"Eu procuro me cuidar o máximo, tive esses dias para poder recuperar de um edema. Estava bem angustiado porque não sabia se ia conseguir jogar, e graças a Deus consegui. Vim fazendo tratamento de manhã, tarde e noite, e a minha genética é muito boa, consegui diminuir a lesão", relatou.

O esforço, no entanto, não foi suficiente para que ele tivesse o desempenho esperado. Rony afirmou que desejava contribuir com mais efetividade no ataque e reconheceu a frustração com o resultado.


"Eu acredito que nós atletas, quando suportamos tudo, queremos ajudar a equipe da melhor maneira possível. Eu queria muito ter feito um gol hoje, queria ter ajudado com gols, assistência, mas infelizmente não aconteceu. Isso faz parte", completou.

Reação dividida da torcida


Substituído no segundo tempo, o atacante ouviu uma mistura de vaias e aplausos vindos das arquibancadas. Rony comentou sobre a reação da torcida e afirmou que seu foco segue em trabalhar para o time, sem se deixar abalar pelas manifestações.

"O torcedor tem sentimento, e a gente não controla. O que eu posso fazer é continuar trabalhando muito para ajudar a equipe", disse.


Nas redes sociais, entretanto, o tom de parte dos torcedores foi mais crítico. Comentários apontaram limitações técnicas e questionaram a continuidade do jogador no elenco. Alguns torcedores classificaram sua presença como prejudicial ao setor ofensivo.

Jogo equilibrado e posições na tabela

Em campo, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico equilibrado, com gol de Matheus Pereira para os visitantes e empate de Ruan para os donos da casa.

O resultado manteve o Galo fora da zona de classificação direta para a Libertadores, enquanto o Cruzeiro permanece na terceira colocação, embora mais distante do líder Palmeiras.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.