Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Abel Ferreira já planeja substituto de Lucas Evangelista no Palmeiras

O Palmeiras recebe o Vasco na quarta-feira (01 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Abel Ferreira em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

O Palmeiras recebe o Vasco na quarta-feira (01 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Betano. O time precisa da vitória para se reabilitar na luta pela liderança após a derrota para o Bahia.

A preparação ganhou um obstáculo com a lesão de Lucas Evangelista no músculo posterior da coxa direita. O clube fará novos exames, e o cenário da situação não é otimista, visto que não está descartada uma intervenção cirúrgica.

A ausência abriu disputa por uma vaga no meio-campo. Abel Ferreira trabalha com quatro opções. Andreas Pereira é o favorito, embora atue mais avançado no Alviverde. Na carreira, ele jogou muitas vezes um pouco mais recuado.

Após a derrota para o Bahia, Abel explicou por que Andreas não foi deslocado para a função naquela partida.


“Muito simples. Achei que o jogo estava pouco propício para a criatividade. Foi um jogo muito de duelos, muito duro. Aníbal sabe fazer. Outra opção era puxar o Andreas, mas ele não treinou ali. Aníbal treina ali. Não era um jogo para jogadores criativos, era um jogo para transição, como fez o adversário”.

Allan, de 21 anos, também está no páreo. O meia foi escalado quando Abel poupou titulares contra o Fortaleza. Ele ganhou espaço no Mundial de Clubes atuando pelo lado direito do ataque e pode ser um 10 ou um 8.


O argentino Aníbal Moreno, camisa 5 de origem, entrou na vaga de Evangelista contra o Bahia. Outra opção também é o uruguaio Emiliano Martínez, primeiro volante, mas que pode atuar mais adiantado.

Sem Lucas Evangelista, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Vasco e continuar na briga pelo topo da tabela do Brasileirão. O Alviverde está na terceira posição, com 49 pontos, atrás de Cruzeiro, com 50, e Flamengo, com 54. O Verdão tem um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro, que é líder, e dois a menos que o Celeste, vice-líder.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.