A declaração de Crespo direcionada a Luciano, do São Paulo
O técnico Hernán Crespo saiu em defesa do atacante Luciano após o São Paulo ser eliminado pela LDU nas quartas de final da Libertadores...
Gávea News|Do R7

O técnico Hernán Crespo saiu em defesa do atacante Luciano após o São Paulo ser eliminado pela LDU nas quartas de final da Libertadores, na noite de quarta-feira (25), no Morumbis. A queda tricolor se confirmou após o revés por 1 a 0 no Brasil, com gol de Medina, e agregado de 3 a 0.
Vaiado por parte da torcida presente no estádio, o camisa 10 foi um dos alvos de críticas em razão das oportunidades desperdiçadas ao longo dos dois confrontos. Crespo reconheceu a má fase do atleta, mas descartou relação sua qualidade.
"A coisa mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Ele teve, mas no momento não. Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola e fazia gol, dava assistência. No momento não. A qualidade do Luciano não tem discussão", afirmou o treinador.
O Tricolor precisava reverter a desvantagem da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Quito. No entanto, fez uma nova atuação aquém e voltou a ser superado — desta vez diante de seus torcedores.
Mesmo com volume ofensivo e criação de jogadas, o time pecou nas finalizações e deixou escapar a vaga na semifinal do torneio sul-americano. Luciano, principal referência ofensiva da equipe, teve chances claras nos dois jogos.
No Morumbis, por exemplo, Luciano chegou a finalizar com o gol aberto, mas mandou para fora. Ele ainda perdeu outra chance na pequena área, também na primeira etapa. E depois, já no segundo tempo, desperdiçou ao menos duas boas oportunidades de colocar o time de volta ao jogo.
O momento de Luciano preocupa parte da torcida. Isso porque último gol do camisa 10 foi marcado em 24 de julho, diante do Juventude, no Brasileirão. Desde então, o atacante passou em branco nas 11 partidas seguintes.
Mesmo com os números modestos recentes, com seis gols em 44 jogos disputados no ano, o atacante mantém respaldo interno e segue como uma das principais lideranças do elenco.
Em contrapartida, a pressão externa tem crescido em torno do atacante. Manifestações nas redes sociais intensificaram as críticas ao desempenho do jogador e à gestão do futebol do clube.
Com o adeus ao sonho do inédito tetracampeonato, o São Paulo retoma seu foco exclusivamente à disputa do Campeonato Brasileiro. O clube agora trabalhará visando apenas a competição e alinhando reformulações para próxima temporada.
O próximo compromisso do Tricolor, que ainda vislumbra uma vaguinha na próxima Libertadores, acontece no sábado (29), diante do Ceará, novamente no Morumbis. A bola vai rolar a partir das 20h.
O Tricolor paulista figura na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos conquistados até o momento. Já o Mirassol, primeiro time do G4, soma 42.