Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

A declaração de Crespo direcionada a Luciano, do São Paulo

O atacante Luciano voltou a balançar as redes na quinta-feira (2), na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão...

Gávea News|Do R7

  • Google News
Hernán Crespo em coletiva pelo São Paulo (Foto: Reprodução)

O atacante Luciano voltou a balançar as redes na quinta-feira (2), na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, e encerrou uma sequência de 13 jogos sem marcar. Um feito comentado pelo técnico Hernán Crespo após o fim de outro tabu na noite passada.

O gol, anotado no fim da partida, selou o placar e representou um alívio para o camisa 10, que vinha sendo criticado pelo desempenho recente. Ele chegou a ser vaiado por torcedores na eliminação para a LDU, pela Libertadores.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Hernán Crespo defendeu o camisa 10 e minimizou as críticas recentes. Ele fez um apelo para que "esqueçam" o jogador por um período.

"É o momento de falar menos de Luciano. Está se falando muito. Quando cheguei, falava-se muito e falava-se bem. Neste período, não se fala muito bem. É o momento de ficar tranquilo", ponderou.


Desabafo silencioso após longa seca

O gol marcado no apagar das luzes, após assistência de Enzo Díaz em contra-ataque, foi o 98º de Luciano pelo Tricolor. A comemoração discreta, com semblante sério e sem euforia, evidenciou o peso do momento para o jogador.


Luciano não balançava as redes desde o dia 24 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul, também pelo Brasileirão.

“São coisas que, em mata-mata, não acontecem comigo. Deus quis assim. Temos que nos levantar para o restante da temporada”, declarou o atacante à época da eliminação para os equatorianos.


Vitória quebra série negativa

Além do fim do jejum do atacante, o triunfo do São Paulo encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, incluindo a queda para a LDU nas quartas de final da Libertadores e duas derrotas no Campeonato Brasileiro.

O clube também quebrou um tabu de 11 partidas sem vencer o Fortaleza, desde 2020.

Próximo compromisso

O São Paulo volta a campo no domingo (5), às 16h, quando enfrenta o Palmeiras no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, já fora das competições eliminatórias, foca as 12 rodadas restantes da Série A para buscar uma vaga na Libertadores de 2026.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.