Gatito Fernández fica fora de convocação da seleção paraguaia
Protocolo sanitário para atuar no Japão fez com que o goleiro não desfalcasse o Botafogo no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
Figurinha carimbada nas janelas das seleções, o goleiro Gatito Fernández ficou fora da convocação do técnico Guillermo Schelotto para os amistosos do Paraguai, contra Japão e Coreia do Sul, na Ásia, nos dias 2 e 10 de junho.
O motivo alegado pelo treinador foram os protocolos sanitários da Covid-19 para atuar no Japão.
"Gatito não foi considerado porque temos que cumprir uma série de protocolos que não permitem a ele jogar domingo (dia de Coritiba x Botafogo pelo Brasileirão) e chegar no Japão para fazer a bolha sanitária de três dias. Não haveria possibilidade de ele jogar no Japão, somente para viajar à Coreia do Sul", disse o técnico, em coletiva de imprensa.
Leia também
Depois de longo período afastado por estar se recuperando de lesão, o arqueiro do Botafogo voltou a ser chamado para a Albirroja nas Eliminatórias da Copa, mas não entrou em campo. Anthony Silva, considerado titular, e Juan Espínola foram os convocados nesta terça-feira.
Com a liberação, Gatito Fernández não será mais desfalque no Botafogo para os duelos contra Goiás, dia 6/6, no Estádio Nilton Santos, e Palmeiras, dia 9/6, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Antes dos confrontos citados acima, o Botafogo voltará a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (29), às 16h, no Couto Pereira. A equipe comandada por Luís Castro vem de empate em 1 a 1 com o América-MG e quer fazer a manutenção de sua vaga no G-6 do Brasileirão.
Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência