Gatito Fernández fica fora de convocação da seleção paraguaia
Protocolo sanitário para atuar no Japão fez com que o goleiro não desfalcasse o Botafogo no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR

Figurinha carimbada nas janelas das seleções, o goleiro Gatito Fernández ficou fora da convocação do técnico Guillermo Schelotto para os amistosos do Paraguai, contra Japão e Coreia do Sul, na Ásia, nos dias 2 e 10 de junho.
O motivo alegado pelo treinador foram os protocolos sanitários da Covid-19 para atuar no Japão.
"Gatito não foi considerado porque temos que cumprir uma série de protocolos que não permitem a ele jogar domingo (dia de Coritiba x Botafogo pelo Brasileirão) e chegar no Japão para fazer a bolha sanitária de três dias. Não haveria possibilidade de ele jogar no Japão, somente para viajar à Coreia do Sul", disse o técnico, em coletiva de imprensa.
Leia também
Depois de longo período afastado por estar se recuperando de lesão, o arqueiro do Botafogo voltou a ser chamado para a Albirroja nas Eliminatórias da Copa, mas não entrou em campo. Anthony Silva, considerado titular, e Juan Espínola foram os convocados nesta terça-feira.
Com a liberação, Gatito Fernández não será mais desfalque no Botafogo para os duelos contra Goiás, dia 6/6, no Estádio Nilton Santos, e Palmeiras, dia 9/6, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Antes dos confrontos citados acima, o Botafogo voltará a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (29), às 16h, no Couto Pereira. A equipe comandada por Luís Castro vem de empate em 1 a 1 com o América-MG e quer fazer a manutenção de sua vaga no G-6 do Brasileirão.
Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência
Caminhada da torcida do Botafogo pelas ruas próximas ao Independência
Caminhada da torcida do Botafogo pelas ruas próximas ao Independência