Gatito Fernández em treino realizado pelo Botafogo no CT Lonier
Vitor Silva/BotafogoUm dos protagonistas da vitória do Botafogo fora de casa sobre o Bragantino pelo placar de 1 a 0, o goleiro Gatito Fernández destacou a entrega da equipe comandada pelo técnico Luís Castro na noite da última segunda-feira (4), no Estádio Nabi Abi Chedid, e dedicou o triunfo ao jovem Kayque, que deixou o gramado aos prantos após lesão no joelho direito.
Kayque sentiu o problema após dividia com o atacante Artur, do Massa Bruta, reclamou de dores, foi atendido, retornou ao gramado, mas não teve condições de permanecer atuando. O volante de 21 anos, com contrato recém-renovado, foi amparado por membros da comissão técnica e companheiros de elenco. Gatito Fernández tratou de homenagear o colega.
"A imagem do Kayque sentindo o joelho e logo depois tentando voltar mostra nosso espírito e o comprometimento de todo grupo. É a melhor imagem que podemos mostrar como nos entregamos por completo pelo clube e fazendo nosso melhor dentro de campo. Também quero dedicar essa vitória para ele, assim como ele quando fez o gol contra o São Paulo e dedicou a todo grupo", disse o arqueiro paraguaio do Botafogo, em participação na TV oficial do clube.
O Botafogo agora se prepara para mais um compromisso pelo Brasileirão longe do Rio de Janeiro, desta vez contra o Cuiabá, no domingo (10), na Arena Pantanal. Gatito também falou sobre mais um desafio para o Glorioso na reta final do primeiro turno.
"Vai ser um jogo muito difícil, tem também a questão do calor e da umidade de Cuiabá, mas estamos nos preparando para isso. Temos companheiros que podem voltar a ser relacionados e podem nos ajudar a ter um elenco mais encorpado. A base do nosso time tem que ser sempre de atitude, de entrega e competitividade", disse.
Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs