Resumindo a Notícia
- Garoto com doença incurável realizou sonho um dia antes de morrer
- Menino torcia para o Millonarios, da Colômbia, e sonhava em conhecer o elenco
- Clube fez o encontro acontecer na última quarta-feira (10)
- Miguel Ángel conheceu os ídolos e ainda assistiu a uma última vitória no último dia de vida
Garoto realiza sonho de conhecer elenco de time do coração no último dia antes de morrer
Reprodução Instagram @millosfcoficialNunca é só futebol! Na última quarta-feira (10), o Millonarios, da Colômbia, venceu o Alianza Petrolera pelo Campeonato Colombiano de 2023.
Jogando em casa, o líder do torneio tinha um torcedor mais do que especial na bancada: Miguel Ángel, um jovem torcedor fanático do clube, que sofria de uma doença incurável e tinha o sonho de conhecer pessoalmente os jogadores do time do coração.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Grosseiro, Luxemburgo já é questionado. Conselheiros e chefes das organizadas, assustados com o péssimo futebol, pedem a demissão
-
Futebol
Máfia das apostas: membro da quadrilha jogou na base do Palmeiras e teve carreira no futebol
-
Fora de Jogo
Caso Daniel Alves: Juíza rejeita mais um pedido de liberdade sob fiança e mantém jogador na cadeia
Tudo começou quando uma torcedora — que também estava no jogo na quarta-feira —publicou uma foto do garoto, sorridente e vestido com o uniforme do clube, e compartilhou o sonho do garoto com os próprios seguidores. Em pouco tempo, a postagem viralizou e chegou até a equipe de Bogotá.
Ainda antes da bola rolar, o Millonarios não mediu esforços e concedeu o último desejo do garoto. O menino foi levado até o vestiário do time e realizou o grande sonho. Miguel conseguiu conhecer cada um dos jogadores e ainda pôde assistir a uma última vitória do clube do coração.
Juan Pablo Vargas, autor de dois dos três gols do Millonarios na partida, comentou sobre o encontro e o sentimento que o garoto deixou para o elenco.
“Foi muito difícil. Estávamos todos quietos, ninguém queria dizer uma palavra. É difícil ver uma pessoa assim e ainda mais pelo que nos disseram que ia acontecer com ele. O capitão (Cataño Torres) pediu para jogarmos o jogo por ele, é o último jogo dele. Se vai nos deixar, que nos deixe feliz. Às vezes, a gente reclama por pequenas coisas", disse Vargas após o jogo.
"Conhecer uma pessoa assim dá muito ânimo para seguirmos em frente no dia a dia. Às vezes queixamo-nos por pequenas coisas, que têm solução. Há pessoas estão realmente sofrendo. E hoje [quarta-feira] foi uma mensagem bastante grande para nós", concluiu o jogador.
Miguel já havia conhecido dois jogadores do clube em 2019. Na época, o garoto fez questão de registrar os encontros nas redes sociais. Na ocasião, Ángel conheceu o meio-campista David Mackalister e o goleiro Wuilker Fariñez. Com o mesmo sorriso, o menino publicou fotos do momento e agradeceu a oportunidade. "Um sonho realizado", escreveu a criança.
Por escolha médica, em conjunto com a família do garoto, Miguel Ángel foi submetido a uma eutanásia na última quinta-feira (12). O processo consiste em provocar a morte de uma pessoa antes do previsto pela evolução natural da doença incurável.