Futebol Garoto colombiano realiza sonho de conhecer jogadores do time do coração no último dia de vida

Garoto colombiano realiza sonho de conhecer jogadores do time do coração no último dia de vida

Miguel Ángel era torcedor do Millonarios e, como último desejo, pediu para assistir a um jogo e encontrar o elenco do clube

Resumindo a Notícia
  • Garoto com doença incurável realizou sonho um dia antes de morrer

  • Menino torcia para o Millonarios, da Colômbia, e sonhava em conhecer o elenco

  • Clube fez o encontro acontecer na última quarta-feira (10)

  • Miguel Ángel conheceu os ídolos e ainda assistiu a uma última vitória no último dia de vida

Garoto realiza sonho de conhecer elenco de time do coração no último dia antes de morrer

Garoto realiza sonho de conhecer elenco de time do coração no último dia antes de morrer

Reprodução Instagram @millosfcoficial

Nunca é só futebol! Na última quarta-feira (10), o Millonarios, da Colômbia, venceu o Alianza Petrolera pelo Campeonato Colombiano de 2023.

Jogando em casa, o líder do torneio tinha um torcedor mais do que especial na bancada: Miguel Ángel, um jovem torcedor fanático do clube, que sofria de uma doença incurável e tinha o sonho de conhecer pessoalmente os jogadores do time do coração.

Tudo começou quando uma torcedora — que também estava no jogo na quarta-feira —publicou uma foto do garoto, sorridente e vestido com o uniforme do clube, e compartilhou o sonho do garoto com os próprios seguidores. Em pouco tempo, a postagem viralizou e chegou até a equipe de Bogotá.

Ainda antes da bola rolar, o Millonarios não mediu esforços e concedeu o último desejo do garoto. O menino foi levado até o vestiário do time e realizou o grande sonho. Miguel conseguiu conhecer cada um dos jogadores e ainda pôde assistir a uma última vitória do clube do coração.

Juan Pablo Vargas, autor de dois dos três gols do Millonarios na partida, comentou sobre o encontro e o sentimento que o garoto deixou para o elenco. 

“Foi muito difícil. Estávamos todos quietos, ninguém queria dizer uma palavra. É difícil ver uma pessoa assim e ainda mais pelo que nos disseram que ia acontecer com ele. O capitão (Cataño Torres) pediu para jogarmos o jogo por ele, é o último jogo dele. Se vai nos deixar, que nos deixe feliz. Às vezes, a gente reclama por pequenas coisas", disse Vargas após o jogo.

"Conhecer uma pessoa assim dá muito ânimo para seguirmos em frente no dia a dia. Às vezes queixamo-nos por pequenas coisas, que têm solução. Há pessoas estão realmente sofrendo. E hoje [quarta-feira] foi uma mensagem bastante grande para nós", concluiu o jogador.


Miguel já havia conhecido dois jogadores do clube em 2019. Na época, o garoto fez questão de registrar os encontros nas redes sociais. Na ocasião, Ángel conheceu o meio-campista David Mackalister e o goleiro Wuilker Fariñez. Com o mesmo sorriso, o menino publicou fotos do momento e agradeceu a oportunidade. "Um sonho realizado", escreveu a criança.

Por escolha médica, em conjunto com a família do garoto, Miguel Ángel foi submetido a uma eutanásia na última quinta-feira (12). O processo consiste em provocar a morte de uma pessoa antes do previsto pela evolução natural da doença incurável. 

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol brasileiro

Últimas