Futebol Ganso deixa Sevilla e assina com Fluminense por cinco temporadas

Ganso deixa Sevilla e assina com Fluminense por cinco temporadas

Tricolor carioca mexe no teto salarial e acerta com Sevilla, da Espanha, para contratar meia, que estava na Europa havia dois anos e meio

ganso no flu

Ganso, que reforça o Fluminense, atuou por Sevilla e Amiens

Ganso, que reforça o Fluminense, atuou por Sevilla e Amiens

Reprodução/Twitter

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação do meia Paulo Henrique Ganso, 29. O jogador, que estava no Amiens, da França, é o oitavo reforço do Tricolor Carioca. O meia rescindiu contrato com o Sevilla, da Espanha, que detinha seus direitos federativos, e assinou contrato por cinco anos. Ainda não há previsão para Ganso estrear. 

Desde a notícia de que o Sevilla tinha autorizado que o meia negociasse com times brasileiros, o nome de Ganso foi sondado por São Paulo e Santos, mas a presença de Sampaoli o afastou do Peixe.

Para trazê-lo de volta, o Fluminense teve de fazer uma operação financeira, já que o salário do meia supera o teto da folha de pagamento do clube. Segundo o Flu, o clube carioca e o Sevilla chegaram a uma composição pela qual Ganso chegou sem nenhum custo ao time. 

Ganso estava na Europa desde 2016, quando foi comprado pelo Sevilla. Sem boas atuações no futebol espanhol, foi negociado com o time francês e agora volta ao Brasil. 

O último clube em que jogou no Brasil foi o São Paulo. Lá, ficou quatro anos e conquistou a Copa Sul-americana de 2012. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola