Gana se classifica para a Copa do Mundo-2014, Egito eliminado
Futebol|Do R7
A seleção de Gana, que chegou às quartas de final da Copa do Mundo-2010, se classificou nesta terça-feira para o Mundial brasileiro de 2014, apesar da derrota para o Egito por 2-1 na partida de volta da repescagem africana.
A goleada por 6-1 no jogo de ida, na última sexta-feira, acabou sendo suficiente para classificar os ganeses, que podiam até perder por quatro gols de diferença que ainda assim ficariam com a vaga na Copa do Mundo do ano que vem.
Os 'Faraós' se redimiram do péssimo resultado na primeira partida da repescagem africana com uma vitória, construída com os gols de Amr Zaki, aos 25 minutos de jogo, e Mohamed Nagy 'Gedo', aos 39 do segundo tempo. O Egito, porém, não pareceu em momento algum ter chances reais de buscar a classificação. A um minuto do apito final, Kevin-Prince Boateng marcou o único gol ganês do jogo.
bur/dr/am















