Futebol Galoppo e Ferraresi avançam em recuperação, mas São Paulo mantém cautela em retorno

Galoppo e Ferraresi avançam em recuperação, mas São Paulo mantém cautela em retorno

Ambos romperam os ligamentos do joelho e são baixas no Tricolor desde o início do ano, mas devem voltar até o fim da temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Galoppo e Ferraresi pelo São Paulo

Galoppo e Ferraresi pelo São Paulo

Divulgação/São Paulo

O zagueiro Ferraresi e o meia Giuliano Galoppo devem reforçar o São Paulo nesta reta final de temporada. Ambos romperam o ligamento no início do ano e vem fazendo tratamento no departamento médico do Tricolor.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

A evolução de ambos os quadros está sendo positiva e por isso, o clube acredita em um possível retorno ainda nesta temporada.

Ferraresi se lesionou no início de fevereiro e tinha como prazo estimado de oito meses para retornar. No entanto, o jogador evoluiu bem e adiantou alguns procedimentos de recuperação, o que deixou o Tricolor esperançoso em contar com o atleta antes do tempo.

“Ferraresi está em um novo processo. A partir da semana que vem ou na outra, fica próximo do grupo e está fazendo trabalhos que adianta este processo. Mas temos que respeitar o prazo”, comentou Dorival Júnior em coletiva pós jogo diante da LDU.

Já Galoppo também tem como prazo de recuperação os oito meses, mas assim como Ferraresi, o jogador já está em situação avançada de condicionamento físico. Apesar disso, o Tricolor deve aguardar o prazo recomendado de oito meses, assim o jogador ficaria à disposição no início de novembro e poderia jogar as últimas rodadas do Brasileirão.

“Ele ainda tem uma volta complicada, ainda demanda tempo porque tem que respeitar o período que tem que cumprir em razão o que aconteceu com ele. Assim que cumprir esse período, vai estar à disposição, próximo do fim de ano”, disse Dorival Júnior.

Galoppo e Ferraresi eram destaques no São Paulo até sofrerem as lesões. Afastados dos gramados, os jogadores se tornaram grandes apoiadores da equipe, estando presente nos jogos, até mesmo longe do Morumbi. Além disso, a dupla sempre está com os companheiros de equipe nos vestiários e treinamentos.

Ronaldinho? Atacante sul-africana impressiona por semelhança com o craque brasileiro

Últimas