Galoppo critica gramado do Palmeiras: ‘Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5’
Jogador também fez previsão sobre retorno ao São Paulo após lesão que o afastou dos jogos por oito meses
Futebol|Do Live Futebol BR

O meia Giuliano Galoppo está próximo de retornar ao São Paulo. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho em março e desde então ficou afastado dos gramados. Apesar disso, o argentino está bem perto de voltar a jogar.
"Estou muito bem, falta cada vez menos e a verdade é que me sinto cada vez melhor. Todos os dias treino cedo e à tarde, às vezes faço turno duplo na academia para continuar intensificando a recuperação", disse o jogador em entrevista ao Diário Olé, da Argentina.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Estimo que estarei bem antes do fim do ano, mas não sei se vale a pena jogar. Acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem", acrescentou.
Galoppo se lesionou no jogo contra o Água Santa, pelo Paulistão, que culminou na eliminação do São Paulo do torneio. Na ocasião, o jogo aconteceu no Allianz Parque, visto que o Morumbi estava alugado para shows. Dias antes, Ferraresi, companheiro de Galoppo, também tinha sofrido a mesma lesão no estádio. O argentino criticou o gramado da casa alviverde.
"Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural, e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo", disse o jogador.
Galoppo atuou em 11 partidas do São Paulo neste ano e anotou oito gols. O jogador é o terceiro artilheiro do clube no ano, atrás apenas de Calleri (14 gols) e Luciano (11 gols).
Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a...
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a investigação foi encerrada em julho deste ano. Segundo a imprensa espanhola, o atleta, que está sem clube desde a detenção, deve ser julgado entre outubro e novembro, mas ainda não há data certa. Na prisão, ele completou 40 anos. Entenda qual é a situação do atleta:










![Em agosto, quando a Justiça de Barcelona decretou o fim das investigações, Daniel Alves e a equipe de defesa desistiram de buscar novos recursos para acelerar o julgamento e se tornar réu no processo.
"Dani Alves tem se mostrado insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial, que não condizem com a realidade do ocorrido", afirmou nota enviada para a reportagem na época.
"No entanto [Daniel Alves] também afirmou que não recorrerá da resolução para agilizar seu julgamento. A denúncia é etapa necessária para o encaminhamento dos autos ao juiz de primeira instância"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NDMUHMEI6NN6NOAXS6G3MQPN6I.jpg?auth=5b8487bdd6c5268fe9d131b1b30b8d3a0b95121472e61904f85d38ff9f48ded6&width=1500&height=998)

















