Galo perde na Colômbia com gol no fim e se complica na Libertadores
Futebol|Do R7
O Atlético Mineiro comprometeu suas chances de conquistar o bicampeonato na Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira em Medellín, na partida de ida das oitavas de final da competição.
O goleiro Victor fez grandes defesas para tentar manter o Galo invicto no torneio, mas nada pôde fazer quando Cárdenas decidiu o jogo com uma golaço de fora da área.
Para reverter a situação, o Atlético precisa jogar muito melhor na partida de volta, marcada para o dia 1º de maio no Independência.
Ronaldinho Gaúcho e companhia terão que vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal, e será obrigado a marcar pelo menos três vezes se o time colombiano balançar as redes em Belo Horizonte.
Caso o Galo devolver o placar de 1 a 0, o confronto irá para os pênaltis.
A equipe que se classificar para as quartas enfrentará o vencedor do confronto entre o The Strongest, da Bolívia, e o Defensor, do Uruguai. O clube boliviano abriu uma boa vantagem na semana passada ao vencer o primeiro jogo por 2 a 0 na altitude de La Paz.
str/cl/lg