Futebol Gabriel Pec vive temporada mais artilheira da carreira em 2023

Gabriel Pec vive temporada mais artilheira da carreira em 2023

Atacante marcou seu oitavo gol do ano no empate diante do Palmeiras e isolou 2023 como sua melhor temporada da carreira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Pec chegou a oito gols em 2023

Gabriel Pec chegou a oito gols em 2023

Daniel Ramalho/Vasco

Agora é oficial: a temporada de Gabriel Pec em 2023 já é a mais artilheira da carreira do atacante do Vasco. Neste domingo (23), no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 marcou seu oitavo gol do ano, abrindo a vantagem de 2 a 0 que o Cruzmaltino deixou escapar.

Com oito, Gabriel Pec supera sua melhor temporada em número de gols. Ele marcou sete em 2021 e viu esse número cair quase pela metade em 2022, quando foi à rede apenas quatro vezes.

Se em números absolutos a temporada de Pec é a melhor da carreira, em média de gols a diferença fica ainda mais evidente. O atacante marcou seus oito tentos em 15 partidas, média de quase um a cada dois jogos. Por comparação, os sete gols de 2021 foram marcados em 52 jogos, um a cada 7,4 partidas.

Gabriel Pec divide a artilharia do Vasco na temporada com Pedro Raul, que também marcou diante do Palmeiras neste domingo, abrindo o placar no Maracanã. Ambos os atacantes marcaram oito gols em 15 jogos, com o camisa 9 tendo um número um pouco menor de minutos em campo.

De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro

Últimas