Gabriel Jesus no Barça? Atacante pode deixar City e substituir Suárez

Jogador brasileiro, dez anos mais novo que uruguaio, seria umas das principais peças do técnico Ronald Koeman para rejuvenescer equipe catalã

Gabriel Jesus marcou 68 gols em 153 jogos com a camisa do Manchester City

Gabriel Jesus marcou 68 gols em 153 jogos com a camisa do Manchester City

Oli Scarff/EFE - 7.8.2020.jpg

Se Lionel Messi pode deixar o Barcelona e seguir para o Manchester City, Gabriel Jesus é colocado em rota contrária. O atacante brasileiro foi sondado para uma renovação no elenco do clube catalão. A ideia é que o camisa 9 substitua o uruguaio Luis Suárez, que está de saída.

Gabriel Jesus teria o aval do técnico Ronald Koeman, empenhado em rejuvenescer a equipe. O brasileiro tem 23 anos, dez a menos que o uruguaio e, na avaliação da diretoria comandada pelo  presidente Josep Maria Bartomeu, longo caminho no futebol europeu e na seleção brasileira.

Vindo do Palmeiras, Jesus chegou ao City de Pep Guardiola em agosto de 2016. De lá pra cá, foram 153 jogos e 68 gols, com dois títulos da Premier League e um da Copa da Inglaterra. O jogador tem contrato até dezembro de 2023.

Um concorrente importante para o negócio se concretizar é Lautaro Martinez. O atacante argentino da Inter de Milão é outro que está no radar do Barcelona.

'Messi é a lenda do Barça', diz biógrafo. Veja trajetória do craque