Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabigol está perto de bater a marca de 100 gols no Brasileirão

Aos 25 anos, atacante do Flamengo completou 94 gols e pode alcançar a meta de jogador mais jovem no ranking do nacional

Futebol|Do Live Futebol Br

Gabigol comemorando seu 94° gol no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo
Gabigol comemorando seu 94° gol no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo Gabigol comemorando seu 94° gol no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo

O atacante Gabigol, do Flamengo, está próximo de bater a marca de cem gols em sua carreira pelo Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o ídolo rubro-negro soma 94 tentos e já disputou 192 partidas do torneio nacional. A seis gols de conseguir alcançar a meta, Gabi também tem a possibilidade de se tornar o jogador mais jovem no ranking.

Na história do Mengão, o artilheiro foi uma das peças essenciais para o bicampeonato do Brasileirão de 2019 e 2020, no qual foi o maior goleador da competição - na primeira vez com 25 gols e, depois, com 14.

Apenas 16 atletas conseguiram alcançar a marca, porém o ranking dos mais novos tem: Roberto Dinamite, que aos 26 anos chegou aos 100 gols, seguido por Túlio Maravilha, aos 27 anos, e Zico, com 29 anos.

Publicidade

Leia também

Caso bata os 100 tentos até dia 30 de agosto, data em que completará 26 anos, Gabi ultrapassaria Dinamite, ídolo do rival Vasco, no quesito jogador mais novo. Na verdade, o jogador do Flamengo tem 23 dias depois de fazer aniversário, visto que Dinamite marcou 100 com 26 anos e 24 dias.

Vale ressaltar também que dos 94 gols do atacante, 52 foram convertidos com a camisa rubro-negra e os outros 42 tentos durante a sua passagem pelo Santos.

Saiba quem são os 7 maiores artilheiros na história do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.