Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabigol e Pedro brilham, e Flamengo atropela a Portuguesa-RJ no Maracanã

Rubro-negro atuou com os titulares visando ritmo de jogo para os atletas do grupo principal

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabigol e Pedro brilharam na vitória do Flamengo
Gabigol e Pedro brilharam na vitória do Flamengo Gabigol e Pedro brilharam na vitória do Flamengo

O Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Carioca na noite deste domingo (15), no Maracanã, contra a Portuguesa-RJ e venceu com autoridade pelo placar de 4 a 1, com atuações exemplares de Gabigol e Pedro.

Após estrear com vitória por 2 a 0 sobre o Audax, em partida válida que foi antecipada por conta da presença do Rubro-negro no Mundial de Clubes, com equipe recheada de jovens da base, o clube da Gávea lançou pela primeira vez os jogadores badalados do elenco.

Com casa cheia, o time principal do Flamengo, comandado pro Vítor Pereira, não deixou a Lusa respirar. Logo aos 11 minutos de jogo, Ayrton Lucas subiu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedro, que, utilizando o peito, estufou a rede e explodiu o Maracanã com um golaço - o seu primeiro com a camisa 9.

Leia também

Já na reta final da primeira etapa, aos 38 minutos, Pedro recebeu na entrada da área e serviu Gabigol. O novo camisa 10 do Flamengo, com um toque, limpou a marcação, deixou a bola ajeitada na perna canhota e soltou a bomba. O goleiro João Lopes colaborou e não conseguiu espalmar para o lado. A Lusa, no entanto, reagiu no lance seguinte.

Publicidade

Aos 40, após lançamento do campo de defesa, Ayrton Lucas cortou mal para o meio da área e a bola sobrou no pé do centroavante Edson Cariús, que tocou na saída do goleiro Santos para diminuir o placar.

Na volta para a segunda etapa, logo aos quatro minutos, o Rubro-negro ampliou o marcador. Pedro fez jogada individual dentro da área, passou com muita habilidade pela marcação da Portuguesa-RJ e deixou Fabrício Bruno livre, sem goleiro, para apenas completar a jogada e marcar seu terceiro gol com a camisa do clube.

Publicidade

A vitória do Flamengo, que já estava encaminhada, virou goleada aos 39 minutos diante dos mais de 51 mil torcedores. Gabigol achou lindo passe nas costas da zaga para Matheuzinho; o lateral-direito foi ao fundo e serviu Thiago Maia, que apenas escorou com a perna esquerda no ângulo de João Paulo. 4 a 1 Flamengo e segunda vitória no Cariocão confirmada ao apito final do árbitro Alex Gomes Stefano.

Próximos jogos

Publicidade

O Flamengo agora se prepara visando o duelo da próxima quarta-feira (18), contra o Madureira, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. A Portuguesa, por sua vez, recebe o Boavista no mesmo dia, às 21h, no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLAMENGO 4 X 1 PORTUGUESA-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data de hora: Domingo (15/1), às 18h

Arbitragem: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia

Gols: Pedro 11'/1ºT, Gabigol 38'/1ºT; Fabrício Bruno 4'/2ºT e Thiago Maia 39'/2ºT (Flamengo); Edson Cariús 40'/1ºT (Portuguesa-RJ)

FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Pulgar), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Vidal). Técnico: Bítor Pereira.

PORTUGUESA-RJ: João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, Vinícius Kiss (Fernandes), João Paulo (Roney) e Anderson Rosa (Lucas Santos); Jean Carlo (Cafu) e Edson Caríus (Gilmar). Técnico: Felipe Surian.

Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.