Gabigol é expulso e Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã
Em noite pouco inspirada, Mengão não saiu do zero e, com vantagem numérica, equipe uruguaia acha gol de cabeça no final da partida
Futebol|Caio Sandin, do R7
O Flamengo não jogou bem e perdeu a primeira partida na Libertadores, para o Peñarol, em pleno Maracanã. Os mais de 66 mil presentes no estádio da final de duas Copas do Mundo não esperavam o 1 a 0 para os uruguaios.
Leia mais: São Paulo x Botafogo abrem o Brasileirão. Veja jogos da 1ª rodada
O Mengão dominou boa parte do primeiro tempo, tendo boas chances de gol. Em cruzamentos e bolas paradas, Gabigol e Bruno Henrique teve oportunidades de tirar o zero do placar, mas não as aproveitaram.
Veja também: Torcedores de Peñarol e Flamengo brigam antes de jogo no Rio
Com um minuto da etapa complementar o Fla já mostrava o que a torcida mais queria: pressão para cima dos uruguaios. Mas tal ímpeto não durou muito tempo e logo as ações voltaram a se igualar, esfriando a partida.
Muito mais faltoso, segundo tempo teve seis cartões amarelos distribuídos e Gabigol levou vermelho direto aos 29 minutos por carrinho imprudente em Rojo no campo de defesa. O camisa 9 perde a próxima partida do rubro-negro na competição continental, contra o San José
O gol do Peñarol veio de um contra-ataque puxado pelo lado direito da defesa flamenguista, em um bom cruzamento de Lucas Hernández, Viatri se antecipou a Renê e fez um cabeceio perfeito, a bola quicou e foi parar no ângulo direito de Diego Alves, sem chances para o goleiro que já havia feito boas defesas na noite.
Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo