Futebol ‘Futuro é muito promissor’, afirma novo técnico das Sereias da Vila

‘Futuro é muito promissor’, afirma novo técnico das Sereias da Vila

Kleiton Lima volta ao comando do time feminino do Santos após já ter sido o treinador mais vencedor na história da equipe

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Kleiton Lima retorna ao comando do time feminino do Peixe

Kleiton Lima retorna ao comando do time feminino do Peixe

Ivan Storti/Santos FC/Arquivo

Doze anos depois, Kleiton Lima está de volta ao comando das Sereias da Vila – principal time feminino do Santos. Ele, que já é o treinador mais vencedor da história da categoria no Peixe, substitui Tatiele Silveira, desligada após eliminação do Campeonato Brasileiro.

Lima esteve no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira (29) acompanhado da coordenadora do futebol feminino, Aline Xavi, para encontro com o presidente Andres Rueda.

“Acho que a palavra que define o que sinto agora é emoção. Sou fruto dessa casa, é o clube que eu amo, que faz parte da minha história. Essa história de voltar para onde tudo começou faz realmente eu me sentir motivado, feliz e emocionado”, declarou.

“Eu enxergo um futuro muito promissor. Primeiro porque as Sereias ainda são o principal ícone do nosso futebol feminino. O Santos oferece uma estrutura para o futebol feminino que poucas equipes do Brasil podem igualar. A gente tem grandes jogadoras, já acompanho esse elenco faz tempo e sei que pode produzir ainda muito mais”, acrescentou Lima.

“Desejamos todo sucesso ao Kleiton em seu retorno às Sereias da Vila. Sua contratação faz parte do planejamento do Clube para 2023. É um treinador identificado com o Santos, com uma história campeã aqui dentro”, disse Rueda.

Conquistas expressivas
Enquanto esteve no comando das Sereias da Vila, Kleiton Lima faturou o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010); também venceu a Liga Nacional (2007) e Copa Mercosul (2006). Atualmente as Sereias disputam o estadual.

Saiba os clubes que mais gastaram até aqui na janela de transferências

Últimas