Futebol Futebol brasileiro domina seleção dos melhores da América do Sul

Futebol brasileiro domina seleção dos melhores da América do Sul

Dos 11 escolhidos para a seleção do continente, nove jogam no Brasil. Entre os técnicos, Abel Ferreira desbancou Gallardo e Scaloni

  • Futebol | Do R7

Nove jogadores que atuam no futebol brasileiro estão entre os 11 melhores do continente

Nove jogadores que atuam no futebol brasileiro estão entre os 11 melhores do continente

Ueslei Marcelino/Reuters - 28.11.2021

Com jogadores de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, a tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai, definiu a seleção dos melhores atletas do ano na América do Sul. Dos 11 escolhidos, nove atuam no futebol brasileiro.

Weverton, do Palmeiras, foi eleito o melhor goleiro. Gustavo Gómez, também do Alviverde, e Júnior Alonso e Guilherme Arana, ambos do Galo, estão entre os melhores defensores, que conta também com Byron Castillo, do Barcelona-EQU. A meiuca é dominada por jogadores do futebol brasileiro, com William Arão e Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Verdão. 

No ataque, Hulk, do Atlético-MG, e Gabigol, do Fla, dividem espaço com a sensação Julián Álvarez, do River Plate. O argentino, além de garantir um lugar entre os 11 melhores do continente, foi eleito o rei da América, desbancando Gabigol (2º) e Gustavo Gómez (3º).

Na eleição do melhor técnico, Abel Ferreira foi o escolhido pelos jornalistas, vencendo dura concorrência. Marcelo Gallardo, do River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina, estavam na disputa.

De máscara, anônimos são destaque da São Silvestre 2021

Últimas