Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Furacão vence no Peru e embola Grupo 1 da Libertadores

Futebol|Do R7

  • Google News

O Atlético Paranaense derrotou o Universitario por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Lima, pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores, e se igualou aos líderes The Strongest e Vélez Sarsfield.

O gol da vitória do Furacão foi marcado contra, aos 21 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Duarte.


Com o resultado, Atlético, The Strongest e Vélez somam os mesmos seis pontos, enquanto o Universitario ainda não saiu do zero.

O time paranaense, porém, continua na terceira posição pelo critério do saldo de gols. Os bolivianos do The Strongest, que derrotaram os argentinos por 2 a 0 na terça-feira, levam a melhor com 2 gols de saldo, na frente do Vélez (1). O Atlético ficou com saldo 0.


O atacante Adriano, que entrou no fim das partidas contra The Strongest (vitória em casa por 1 a 0) e Vélez (derrota por 2 a 0 na Argentina), desfalcou o Furacão por causa de uma lombalgia.

Em crise, o atual campeão peruano demitiu o argentino Angel Comizzo na semana passada, mas o técnico interino, Carlos Silverstri, não encontrou soluções para melhorar o desempenho da equipe, muito limitada tecnicamente.


Na próxima quinta-feira, o Atlético volta a enfrentar o Universitario, com o apoio da sua torcida na Vila Capanema.

O triunfo no Peru salvou a semana dos brasileiros na Libertadores, depois de péssimos resultados dos outros cinco representantes do país.


Cruzeiro e Botafogo fora derrotados fora de casa pelo mesmo placar de 2 a 1, diante do Defensor e do Independiente del Valle, respectivamente.

Flamengo e Grêmio empataram em casa, contra Bolívar (2-2) e Newell´s Old Boys (0-0), enquanto o atual campeão, Atlético Mineiro, deixou escapar a vitória diante do Nacional, no Paraguai (2-2).

Em Lima, o Atlético começou bem na partida, com marcação adiantada e boas investidas de Douglas Coutinho e Natanael pelas pontas.

O time peruano se contentava em esperar o erro do adversário para sair no contra-ataque.

A estratégia quase deu certo aos 13. Ruidiaz, jogador mais perigoso do Universitario, abriu na esquerda para Olascuada, que cruzou para Luna. O meia recebeu livre na direita da área e tentou o chute de primeira, mas mandou a bola para fora.

O Atlético tentava chegar na base do toque de bola, mas sem conseguir levar perigo para a área peruana.

Cansado de esbarrar na zaga adversária, Éderson, artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro com 21 gols marcados, arriscou de longa distância aos 18, mas pecou na pontaria.

A primeira grande chance do time paranaense chegou aos 22, quando Douglas Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Mendes, que cabeceou por cima da meta de Carvallo.

O Furacão repetiu a dose aos 27, desta vez com Natanael cruzando para Bruno Mendes. O zagueiro brasileiro Dalton, que foi formado no Fluminense e teve passagem no próprio Atlético em 2011, afastou de cabeça, Deivid pegou a sobra mas finalizou para fora.

O Atlético continuou com a mesma postura depois do intervalo e quase abriu o placar aos 5 do segundo tempo, quando Manoel cabeceou perto do gol em cobrança de escanteio.

Quatro minutos depois, outro lance perigoso de bola parada, com Sueliton cobrando uma falta rente à trave de Carvallo.

De tanto perder chances de gol, o time paranaense quase foi castigado aos 11, em erro gritante de posicionamento da sua defesa. Gómez recebeu livre no meio da zaga, arrancou sozinho em direção do gol e foi travado na hora do chute por Natanael, que voltou a mil por hora para salvar sua equipe.

Depois do susto, o Atlético aumentou o ritmo, colocando muita pressão no adversário, com finalizações de Bruno Mendes e Mirabaje, que não acertaram o alvo.

O gol acabou saindo aos 22, quando o zagueiro Duarte tirou de Éderson seu presente de aniversário. O atacante, que completou 25 anos nesta quinta-feira, se jogou para completar para o gol um cruzamento de Sueliton, mas o zagueiro adversário chegou antes e mandou a bola para as próprias redes.

Manoel quase ampliou dois minutos depois com um petardo que explodiu na trave.

Diante de um adversário incapaz de esboçar qualquer reação, o Furacão se contentou em tocar a bola com tranquilidade e não teve dificuldade para manter o resultado, que o deixou na briga por uma vaga nas oitavas.

cm/cl/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.