Funcionário joga bola em campo para atrapalhar ataque adversário no último minuto
Técnico do Union Saint-Gilloise, da Bélgica, pediu desculpas após incidente ocorrido contra o Genk
Futebol|Do R7

Um membro do Union Saint-Gilloise, time da primeira divisão da Bélgica, foi expulso após lançar uma bola extra em campo, interrompendo um ataque promissor do time adversário no último minuto do jogo contra o Genk, no domingo (20).
Quando o episódio aconteceu, o Union vencia por 2 a 1. O Genk pressionava em busca do empate, e o lateral-direito Zakaria El Ouahdi estava prestes a receber um passe do zagueiro Mujaid Sadick. No entanto, uma segunda bola surgiu em campo, forçando a interrupção da jogada e gerando revolta nos jogadores do Genk.
LEIA MAIS:
As imagens do lance não esclareceram quem exatamente foi o responsável por lançar a bola extra, mas o árbitro decidiu pela expulsão de um integrante da equipe técnica do Union. Apesar da confusão, o time conseguiu manter o placar e garantir a vitória fora de casa contra o Genk.
O técnico do Union Saint-Gilloise, Sebastien Pocognoli, pediu desculpas após o incidente. O treinador declarou à imprensa que o ato não foi planejado. “Somos um time que sempre demonstra atitude correta dentro e fora de campo. Fui pessoalmente pedir desculpas ao árbitro”, disse o técnico, que admitiu não saber quem foi o autor da ação.
A Associação Real Belga de Futebol (RBFA) abriu uma investigação sobre o caso, que pode resultar em punições ao clube ou ao responsável pela conduta antidesportiva.
O meio-campista do Genk, Jarne Steuckers, criticou o ocorrido, classificando-o como “muito pouco profissional” e mais comum em jogos amadores. Embora tenha ressaltado que a derrota não se deu exclusivamente por causa do incidente, o jogador lamentou a quebra da ética esportiva.