Futebol Fred assume 'noitadas' em seu início de passagem pelo Fluminense

Fred assume 'noitadas' em seu início de passagem pelo Fluminense

Agora aposentado, ex-atacante confessou em entrevista a podcast que abusou das baladas em 2009, mas 'sossegou' na reta final

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fred, em aquecimento no jogo contra o Corinthians

Fred, em aquecimento no jogo contra o Corinthians

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O ex-atacante Fred, agora aposentado, tem participado de diversos programas de televisão e podcasts para falar sobre os principais momentos de sua carreira e lembrou, no Podpah, o início de sua passagem no Fluminense.

Fred assumiu que seu primeiro ano no clube das Laranjeiras contou com muitas "noitadas", o que o levava a se machucar muito.

"A recepção foi coisa de louco. Me senti bem pra caraca, mas eu me machuquei muito por causa de noitadas. Bebia e não dormia, e eu sempre gostei de treinar. Eu saía, bebia e treinava, e aí estourava o músculo. Fiquei quatro meses e meio parado, e o time com 99% de chances de cair", contou, lembrando do quase rebaixamento do Flu para a Série B.

Ele ainda diz que naquele ano teve um dos momentos que fizeram sua relação com o torcedor ganhar força, principalmente após ajudar o time a permanecer na Série A. Fred confessou que "sossegou" na parte final do campeonato, o que foi determinante para seu bom rendimento em campo.

"Faltavam 12 jogos. Aí eu tomei um pouco de juízo, voltei a focar, e nós escapamos naquele último jogo que teve uma pauleira contra o Coritiba. A minha relação com a torcida se aproximou com esse feito e depois da Copa de 2014", concluiu.

Naquele ano, o Flu viveu um de seus episódios históricos. Na lanterna do Brasileirão, os cálculos indicavam 99% de risco de rebaixamento, e, para evitá-lo, o time tinha a missão de conquistar seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. Empurrado pelos torcedores e com grande atuação de Fred, O Fluminense conseguiu se salvar.

Torcida do Botafogo enche arquibancadas em jogos fora do Rio de Janeiro

Últimas