Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

França passa sufoco, mas bate Irlanda e segue 100% nas eliminatórias da Eurocopa

A seleção dos Bleus venceu por 1 a 0, com gol de Pavard; o próximo compromisso é na sexta, diante de Gibraltar

Futebol|Do R7

Com gol de Pavard, seleção francesa segue invicta nas eliminatórias da Euro
Com gol de Pavard, seleção francesa segue invicta nas eliminatórias da Euro

Depois de ter estreado nas eliminatórias da Eurocopa com uma goleada sobre os holandeses, a França voltou a se mostrar eficiente nesta segunda-feira (27), ao superar a Irlanda por 1 a 0, em Dublin. Mas, ao contrário da exibição de gala da primeira rodada, os franceses sofreram fora de casa. Com uma defesa milagrosa aos 44 minutos, Maignan garantiu os três pontos.

O triunfo põe o time dirigido pelo técnico Didier Deschamps na liderança do Grupo B, com duas vitórias em dois jogos. Já a Irlanda marcou seu primeiro jogo na competição com uma derrota.

Franceses e irlandeses voltam a duelar pela terceira rodada da chave na próxima sexta-feira (31). A Irlanda tenta a reabilitação ao visitar a Grécia, enquanto a França também joga longe de seus domínios e desafia a seleção de Gibraltar.

O jogo

No confronto da criatividade contra a marcação, pelo menos no primeiro tempo, a entrega tática dos irlandeses foi mais eficiente. Diante do forte bloqueio armado pelo treinador Stephen Kenny, os franceses tiveram dificuldades. Bem marcado, Mbappé encontrou dificuldade em achar os espaços, e Giraud acabou sendo pouco acionado.


Aos 23 minutos, no entanto, numa jogada de bola parada, a França quase balançou a rede. Griezmann bateu escanteio aberto da esquerda, e Giraud cabeceou firme. A bola bateu em dois zagueiros da Irlanda e só não entrou porque Bazunu mergulhou no canto para fazer a defesa na sequência do lance.

Com mais volume de jogo, mas com poucas chances claras de gol, a França só voltou a ameaçar aos 38 minutos. Pavard apoiou pela direita e cruzou para o desvio de Griezmann. Com o goleiro batido no lance, a bola raspou a trave esquerda da Irlanda.


Segunda etapa

Na volta do intervalo, porém, um erro defensivo da Irlanda acabou facilitando a vida dos franceses. Pavard se aproveitou de um passe errado na saída de bola do adversário, antecipou-se no lance e finalizou com precisão para fazer 1 a 0, aos quatro minutos da etapa complementar.

O gol inverteu a característica da partida, e o que se viu na etapa complementar foi pressão da Irlanda, com a França recuada, apostando em um contra-ataque para conseguir aumentar a vantagem e definir o jogo.


Aos 39 minutos, Adam Idah lançou para McClean, que bateu cruzado com perigo. Na sequência, foi a vez de Idah arriscar o voleio. O chute passou muito próximo da trave da seleção francesa. Aos 44 minutos, mais sufoco: Collins completou o escanteio e cabeceou no ângulo. Maignan fez uma linda defesa e garantiu a vitória fora de casa.

Outro jogo da rodada

No outro jogo do grupo, a Holanda, atuando diante de sua torcida, em Roterdã, derrotou a seleção de Gibraltar por 3 a 0 e se reabilitou da estreia desastrosa nas eliminatórias da Eurocopa, quando foi goleada pela França por 4 a 0.

Na partida, o time do técnico Ronald Koeman logo tomou a iniciativa e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Depay subiu mais do que a marcação e, de cabeça, escorou o cruzamento no canto esquerdo do goleiro Coleing para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, a Holanda voltou mais ligada e conseguiu ampliar a vantagem logo no início. Dumfries acertou um belo cruzamento e encontrou Nathan Ake na área. O defensor do Manchester City cabeceou com precisão e fez 2 a 0, aos cinco minutos. O lance teve checagem do VAR, mas, ao consultar o vídeo, o juiz acabou por confirmar o segundo gol dos holandeses.

Aos 38 minutos, a Holanda ainda fez mais um. Nathan Ake arriscou um chute da entrada da área, o tiro teve um desvio no meio do caminho e acabou morrendo nas redes de Gibraltar, definindo uma tranquila vitória diante de sua torcida.

O resultado foi importante para recuperar a equipe na classificação. A Holanda agora tem os mesmos três pontos que a Grécia, que folgou na rodada. Na liderança isolada, a França figura no topo da classificação, com seis pontos.

Leia também

Resultados de outros grupos

A segunda-feira marcou também mais seis partidas pela fase de grupos das eliminatórias. Pelo Grupo E, a Moldávia e a República Checa ficaram no empate sem gols. Já a Polônia, ao jogar em casa, venceu a Albânia: 1 a 0. Pelo Grupo F, a Suécia fez a festa para cima do Azerbaijão e aplicou a maior goleada do dia: 5 a 0. No outro duelo da chave, a Áustria ganhou da Estônia, por 2 a 1. No Grupo G, a Hungria derrotou a Bulgária, por 3 a 0, enquanto a Sérvia ganhou de Montenegro, por 2 a 0.

Velocidade na pista e cabelos ao vento, ou o que sobram deles: veja o antes e depois dos calvos da F1

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.