Futebol FPF divulga a tabela de jogos do Campeonato Paulista de 2022

FPF divulga a tabela de jogos do Campeonato Paulista de 2022

O maior estadual do país começa no dia 26 de janeiro. A Record TV transmite o torneio com exclusividade na TV aberta

  • Futebol | Do R7

Arte/R7

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (26) a tabela-base do Campeonato Paulista de 2022. O maior estadual do país começa em 26 de janeiro de 2022 e termina em 3 de abril, com transmissão exclusiva da Record TV na TV aberta.

Veja aqui a tabela completa da primeira fase do Paulistão 2022

Entre os agora cinco grandes clubes do estado, o São Paulo enfrenta o Guarani, o Santos encara a Inter de Limeira e o Palmeiras pega a Ponte Preta na primeira rodada da competição. Já Corinthians e Red Bull Bragantino enfrentam Ferroviária e Mirassol, respectivamente.

Como na temporada passada, o Paulistão terá 12 rodadas na fase inicial, com times encarando apenas adversários das outras chaves. Líder e vice-líder dentro do mesmo grupo se enfrentarão em jogo único nas quartas de final — os dois piores da classificação geral serão rebaixados. As semifinais também serão em partidas únicas, com a final em confrontos de ida e volta.

Entre os grandes, o Santos terá a chave mais difícil. O Alvinegro está no Grupo D, ao lado de Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

Nos outros grupos, o Corinthians está no A, ao lado de Inter de Limeira, Guarani e Água Santa. O atual campeão, São Paulo, está no grupo B e disputará vaga com Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. Já o Palmeiras, no grupo C, terá pela frente Mirassol, Ituano e Botafogo.

A tabela divulgada ainda sofrerá ajuste nas datas, já que os jogos da mesma rodada serão redistribuídos ao longo da semana.

Paulistão 2022 - Primeira rodada (26 de janeiro de 2022):

Inter de Limeira x Santos
Botafogo x Santo André
Água Santa x São Bernardo
Guarani x São Paulo
Ituano x Novorizontino
Mirassol x Red Bull Bragantino
Palmeiras x Ponte Preta
Corinthians x Ferroviária

Veja grandes contratações no futebol brasileiro que deram errado

Últimas