Foto de Vini Jr. é rasgada em pôster no Santiago Bernabéu antes de jogo
Nesta quarta-feira (24), o Real Madrid entra em campo contra o Rayo Vallecano; jogo terá homenagens ao brasileiro
Futebol|Do R7

Poucas horas antes da partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano nesta quarta-feira (24), a imagem de Vinícius Jr. que estava em um pôster no estádio Santiago Bernabéu foi arrancada. O jogador foi vítima de racismo no último domingo (21), em duelo com o Valencia. Segundo relatos de torcedores, o pôster estava intacto nas últimas semanas.
O jornalista alemão Nils Kern divulgou em suas redes sociais a imagem do vandalismo. "Algumas pessoas têm sérios problemas na cabeça", escreveu. O cartaz, que divulga o tour do clube pelo Santiago Bernabéu, tinha Benzema e Vini Jr. como "garotos-propaganda".
A imagem do atacante francês permaneceu intacta, conforme registro divulgado nas redes. "Não preciso dizer de quem era esse rosto [que foi arrancado], e não lembro se o cartaz já estava assim na última semana", afirmou o jornalista. De acordo com Kern, o entorno do estádio recebeu um reforço no policiamento para a partida desta quarta-feira.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O ato de vandalismo acontece justamente no dia em que o Real Madrid planeja realizar homenagens ao atacante durante o jogo. No minuto 20, torcedores ecoarão palavras de ordem contra o racismo e o nome de Vini Jr. O jogador não foi relacionado para o confronto, mas estará nas tribunas de honra do Santiago Bernabéu, ao lado de Florentino Pérez.
A imprensa esportiva da Espanha mudou a cobertura do racismo sofrido por Vini Jr., atacante do Real Madrid, nesta terça-feira (23). A alteração do estilo das matérias ocorre um dia após os maiores diários esportivos "passarem pano" e até culparem o jog...
A imprensa esportiva da Espanha mudou a cobertura do racismo sofrido por Vini Jr., atacante do Real Madrid, nesta terça-feira (23). A alteração do estilo das matérias ocorre um dia após os maiores diários esportivos "passarem pano" e até culparem o jogador brasileiro pelos seguidos crimes de ódio dos quais é vítima nos gramados espanhóis






![O Mundo Deportivo, importante jornal de Barcelona, desta terça põe uma foto gigante do craque brasileiro e cobra: "JÁ CHEGA". Uma chamada complementar avisa: "O futebol espanhol fecha o cerco contra o racismo depois do último episódio com Vinícius em Mestalla [estádio do Valencia]"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/5GHBNUP53ZOGTA7J7T5P3ZLNPA.jpg?auth=77ce0e56bb4ff89b03f8d59de4d3198c78e055e0731201d203761b7f435ee95e&width=970&height=1178)




