Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza volta a vencer o América-MG e avança para a semifinal da Sul-Americana

Leão do Pici vai enfrentar o Corinthians na próxima fase do torneio; assista aos melhores momentos

Futebol|

Nesta quinta-feira (31), o Fortaleza venceu o América-MG, por 2 a 0. Os times se enfrentaram pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana.

Marinho e Guilherme anotaram os gols da partida, garantindo o triunfo e a classificação do Laion.

Com 5 a 1 no classificado, o Fortaleza avançou para as semifinais e tornou-se o primeiro time do Nordeste a avançar das quartas de final em competições continentais. O adversário do Tricolor será o Corinthians, ainda sem data definida.

Como foi a partida

Marinho comemora gol do Leão do Pici
Marinho comemora gol do Leão do Pici Marinho comemora gol do Leão do Pici

Em vantagem, o Fortaleza ficou mais fechado, mas mesmo assim administrou mais a partida. Aos 11 minutos, a primeira chegada dos donos da casa aconteceu. Guilherme cobrou falta na área, mas Cavichioli saiu para ficar com a bola.

Publicidade

A partida seguiu bastante equilibrada, com a criação de poucas chances. Aos 16', o América-MG apareceu com Alê, que cruzou na área. Mastriani finalizou de primeira, mas pegou errado e desperdiçou.

Golaço

O gol inaugural do Fortaleza saiu aos 21'. Na jogada, Tinga cruzou para a área, e Guilherme subiu para cabecear para baixo. Cavichioli não conseguiu fazer a defesa, e o Fortaleza ampliou a vantagem.

Publicidade

Com uma boa vantagem, o Fortaleza passou a administrar o resultado. Mesmo assim, o América-MG não conseguiu chegar com perigo à meta adversária. Sem grandes chegadas de perigo, a partida foi para o intervalo.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi sem grandes chances. O América-MG continuou buscando espaços para esboçar uma reação, mas encontrou um Fortaleza completamente fechado.

Publicidade

Porém, quem teve boa chance foram os donos da casa. Aos 13', Marinho puxou o contra-ataque, cruzando rasteiro para o meio da área. Livre, Guilherme finalizou dentro da pequena área. A bola foi direto no travessão.

Na sequência, aos 15', o Tricolor apareceu com José Welison, que finalizou de longe. Cavichioli saltou para defender. O América-MG respondeu aos 18', com Javier Méndez. Na jogada, o volante dominou dentro da área e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 20', o Fortaleza ampliou o marcador. Na jogada, o atacante recebeu dentro da área e finalizou forte. Cavichioli defendeu de primeira. No rebote, o atacante mandou para as redes.

O Fortaleza ia anotando o terceiro gol, mas a arbitragem anulou. Aos 28', Lucero recebeu dentro da área, driblando Cavichioli. O camisa 9 mandou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

O América-MG, já sem grandes esperanças, seguiu buscando o seu gol de honra. Aos 36', Samuel finalizou de fora, mas João Ricardo fez a defesa. Dois minutos depois, Varanda finalizou e cruzou, mas o goleiro do Fortaleza fez nova defesa. Sem grandes chances, o duelo ficou no 2 a 0.

Gol de honra

Depois de insistir, o Coelho Mineiro conseguiu descontar. Aos 44', Breno recebeu dentro da área e finalizou de primeira. O goleiro João Ricardo até fez a defesa, mas a bola entrou de qualquer forma.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 AMÉRICA-MG

Copa Sul-Americana – Quartas de final (jogo da volta)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 31 de agosto de 2023, às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Felipe González (CHI)

Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Carlos Orbe (COL)

Cartões amarelos: Pedro Augusto e Marinho (Fortaleza); Javier Méndez, Everaldo e Rodriguinho (América-MG)

Cartões vermelhos: /

Gols: Guilherme, aos 21'/1ºT (1-0); Marinho, aos '/2ºT (2-0); Breno, aos 44'/2ºT (2-1)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Pedro Augusto (Lucas Crispim, aos 35'/2ºT) e Pochettino (Thiago Galhardo, aos 19'/2ºT); Marinho (Yago Pikachu, aos 31'/2ºT), Lucero (Silvio Romero, aos 29'/2ºT)e Guilherme (Machuca, aos 19'/2ºT).

Técnico: Juan Vojvoda

América-MG: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique (Paulinho, aos 34'/2ºT), Júlio, Éder e Burgos; Rodriguinho (Samuel, aos 34'/2ºT), Javier Méndez e Alê (Matheusinho, aos 31'/2ºT); Mastriani, Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda, aos 14'/2ºT) e Everaldo (Breno, aos 10'/2ºT).

Técnico: Fabián Bustos

Quem são os atletas que mais ganham dinheiro nas redes e o que eles podem comprar com um post?

" gallery_id="64dd30c1cd77c0c8df00088d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fortaleza-volta-a-vencer-o-america-mg-e-avanca-para-a-semifinal-da-sul-americana-31082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.