Futebol Fortaleza faz 2 a 0 no Palmeiras, que perde quarta seguida no Brasileiro

Fortaleza faz 2 a 0 no Palmeiras, que perde quarta seguida no Brasileiro

Ainda sem treinador, Verdão sai de Fortaleza com outra derrota no nacional. Atacante David fez os dois gols no dia do aniversário de 102 anos do time

  • Futebol | Do R7

David fez dois gols do Fortaleza contra o Palmeiras

David fez dois gols do Fortaleza contra o Palmeiras

Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo - 18.10.2020

Ainda sem treinador e comandado pelo auxiliar Andrey Lopes, o Palmeiras perdeu para o Fortaleza, por 2 a 0, no estádio do Castelão, na capital do Ceará. O Verdão chegou, neste domingo, à quarta partida sem vitórias. No dia do 102 anos do de fundação da equipe cearense, David se destaca e faz os dois gols da noite. 

O jogo foi marcado pelo confronto de uma equipe organizada, com planejamento de jogadas feitas por Rogério Ceni; contra outra desorganizada, nervosa e sem esquema de tático definido.

A primeira chance foi do Fortaleza. Aos 9 minutos, Yuri César deixou Osvaldo na cara do gol, que chutou e Weverton pegou.

A resposta do Palmeiras veio com Raphael Veiga, que também parou no goleiro. Max Walef fez duas boas defesas, aos 18 e aos 29 minutos. 

Quando a partida estava mais equilibrada, o Leão abriu o placar. Na entrada da área, Tinga tabelou com Ronald, que passou para David bater já sem goleiro. O gol chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou o primeiro do Fortaleza. 

O segundo saiu em um contra-ataque, após erro no meio-campo do Palmeiras. Marlon vai à linha de fundo e cruzou, Mayke cortou e acertou a trava. O rebote ficou com David, que chutou e fez mais um.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo disposto a pressionar o Fortaleza e, assim, tentar empatar a partida. Mas rapidamente a equipe de Ceni organizou o sistema defensivo e não levou nenhum grande susto. 

A disputa fica morna no meio-campo e quando o clube paulista chegava na área os defensores cearenses conseguiam evitar que Max Walef trabalhasse, tirando para lateral ou escanteio. 

Para piorar a situação do Verdão, o zagueiro Gustavo Gómez se desentende com o árbitro Marcelo Lima Henrique e é expulso. Está fora do confronto contra o Atlético-GO. 

Próximos jogos

O Palmeiras recebe na quarta-feira o Tigres, da Argentina, às 21h30, pela Libertadores da América. No mesmo dia e horário, o Fortaleza vai decidir o Campeonato Cearense, contra o Ceará. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Palmeiras fatura mais de R$ 250 mi com venda de jogadores desde 2019

Últimas