Fora há 10 jogos, Fagner tem chances de voltar no Corinthians
Com e sem o lateral-direito, desempenho do Timão é praticamente o mesmo na temporada
Futebol|Do Live Futebol BR

Na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Juventude, Fagner completou dez jogos de ausência por conta de lesão no tornozelo. Próximo do retorno, o lateral-direito tem boas chances de ser escalado para a partida desta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão. A última vez que entrou em campo foi no empate sem gols diante do Deportivo Cali, na Colômbia, no dia 4 de maio.
Com o desfalque de Fagner nesse período, o técnico Vítor Pereira chegou a mudar o esquema tático, para atuar com três zagueiros, pois João Pedro não engrenou e Rafael Ramos foi ausência na primeira fase da Libertadores, porque não estava inscrito. O zagueiro Robson Bambu e o atacante Gustavo Mantuan chegaram a fazer a ala pela direita.
Leia também
O aproveitamento do Timão com e sem Fagner não é muito diferente. Com o lateral-direito são oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas (58,33% de aproveitamento) em 16 jogos, com 23 gols marcados e 12 sofridos. Sem ele, são 17 partidas: oito vitórias, seis empates e três derrotas (58,52% de aproveitamento), com 21 gols feitos e 14 tomados.
Quem também pode voltar ao time é o volante Maycon, que treinou normalmente antes da última rodada, mas não foi para o jogo. O Corinthians voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (13) e irá atualizar a situação médica de João Victor (entorse no tornozelo direito), Júnior Moraes (quadro alérgico), Ruan Oliveira (transição), Luan (não relacionado) e Paulinho (fora da temporada por lesão).
Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão
O Campeonato Brasileiro continua a ser uma verdadeira máquina de moer treinadores. Com a saída de Cuca (Atlético-MG), chegamos ao impressionante número de 21 técnicos que perderam o emprego desde o início do campeonato. Além do ex-treinador do Galo, a ...
O Campeonato Brasileiro continua a ser uma verdadeira máquina de moer treinadores. Com a saída de Cuca (Atlético-MG), chegamos ao impressionante número de 21 técnicos que perderam o emprego desde o início do campeonato. Além do ex-treinador do Galo, a lista conta com nomes estrelados, como Paulo Sousa, Lisca Doido, Turco Mohammed e até Dorival Júnior. Confira todos: