Futebol Fora de três jogos decisivos, Gil perde espaço no Corinthians

Fora de três jogos decisivos, Gil perde espaço no Corinthians

Zagueiro não atuou nas duas partidas contra o Flamengo pela Libertadores e nem no dérbi diante do Palmeiras pelo Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gil em treino pelo Corinthians

Gil em treino pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dos jogadores mais experientes no elenco do Corinthians, o zagueiro Gil vem perdendo espaço no time comandado pelo técnico Vítor Pereira. Aos 35 anos, o defensor campeão brasileiro pelo Timão em 2015 não esteve em campo nas últimas três partidas decisivas da temporada.

Por opção de Vítor Pereira, Gil não entrou em campo nos dois jogos diante do Flamengo pelas quartas de final da Libertadores, e nem no confronto direto contra o rival Palmeiras, pelo Brasileirão.

No primeiro confronto contra o Rubro-Negro, a dupla de zaga foi formada pelos recém-chegados Bruno Méndez e Balbuena. Na volta, no Maracanã, Raúl Gustavo entrou no lugar de Balbuena e, quando Méndez foi expulso, o treinador optou pela entrada do paraguaio.

diante do Palmeiras, a dupla de zaga alvinegra novamente foi formada pelos estrangeiros: Balbuena (Paraguai) e Bruno Méndez (Uruguai). 

A última partida de Gil pelo Corinthians foi no empate em 1 a 1 contra o Avaí, dia 6 de agosto. E dos últimos sete compromissos do Timão, o experiente zagueiro só atuou em dois: além do confronto em Florianópolis, jogou contra o Coritiba no dia 20 de julho (vitória por 3 a 1).

Para o duelo decisivo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), que vale vaga para a semifinal da Copa do Brasil, a tendência é que Vítor Pereira volte a escalar Balbuena e Bruno Méndez no setor. No jogo de ida, Gil atuou ao lado de Raúl Gustavo - que foi substituído por Balbuena.

Uma provável formação inicial para o confronto desta quarta na Neo Química Arena tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Como perdeu na ida por 2 a 0, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Triunfo corintiano por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Empate ou vitória simples garante a vaga ao Dragão.

Mais do que futebol, Suárez reencontra suas raízes no Nacional-URU

Últimas