Follmann terá alta hospitalar nesta terça em Chapecó
Goleiro é um dos convidados da CBF para o jogo entre Brasil e Colômbia, na quarta (25)
Futebol|Do R7
![Follmann finalmente terá alta hospitalar nesta terça (24)](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/46MMSEXN7VO7HHJ5VI3YPE7Z2U.jpg?auth=ec2f6079eb61cc8080fbf1b9d8b1b754baf6821e399e5807a0b5fbeb324608f6&width=528&height=525)
A diretoria do hospital Unimed Chapecó comunicou nesta segunda-feira que o goleiro Jackson Follmann deverá ter alta médica na manhã desta terça. Está agendada, inclusive, uma entrevista coletiva às 11 horas com o goleiro da Chapecoense e alguns dos médicos que o assistiram nos 37 dias em que esteve internado no hospital em Chapecó (SC).
Jackson Follmann é o único dos sobreviventes que continua internado 55 dias após o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia. Ele teve a perna direita amputada abaixo do joelho, perdeu um osso do tornozelo esquerdo que vai limitar os movimentos do pé e passou por uma cirurgia cervical.
A expectativa é de que Jackson Follmann seja liberado pelos médicos para assistir à partida entre Brasil e Colômbia, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio. Toda a renda líquida do amistoso será repassada à Chapecoense, que utilizará o dinheiro para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes.
A história da Chapecoense recomeçou na tarde deste sábado (21), na Arena Condá. Antes do Jogo da Amizade, contra o Palmeiras, em homenagem às vítimas do voo da tragédia de Medellín, o goleiro Jackson Follman ergueu o troféu de campeão da Copa Sul-Ameri...
A história da Chapecoense recomeçou na tarde deste sábado (21), na Arena Condá. Antes do Jogo da Amizade, contra o Palmeiras, em homenagem às vítimas do voo da tragédia de Medellín, o goleiro Jackson Follman ergueu o troféu de campeão da Copa Sul-Americana. A Conmebol atendeu a um pedido do Atlético Nacional-COL, adversário da final que não aconteceu, e deu o título aos heróis catarinenses. Depois das belas homenagens, a bola voltou a rolar no estádio. O Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, mas levou a virada com gols de Douglas Grolli e Amaral. Já na metade do segundo tempo, Vitinho acertou um belo chute para decretar o 2 a 2 Assista à playlist #FORÇACHAPE do EsprotesR7 no YouTube
O goleiro esteve no último sábado na Arena Condá, em Chapecó, onde acompanhou o amistoso entre Chapecoense e Palmeiras. A partida terminou empatada por 2 a 2 e foi a primeira disputada pelo time catarinense desde o acidente na Colômbia.