Foco nos treinos, padrinho de Robinho Jr. e golaço contra o Fla: o ressurgimento de Neymar
Camisa 10 do Santos fez seu primeiro gol no Brasileirão e foi determinante para vitória que tirou o Peixe da zona de rebaixamento
Futebol|Do R7

Após ser expulso no jogo diante do Botafogo, na 11ª rodada, Neymar Jr. parecia distante de uma renovação com o Santos. Apesar da vitória na rodada seguinte, contra o Fortaleza, a discussão para assinatura de um novo contrato virou novela, com declarações que inclusive colocaram o camisa 10 contra a torcida santista. Passados mais de um mês, Neymar ressurge no Peixe com um golaço marcado contra o líder Flamengo, tira o time da zona de rebaixamento e enfim mostra a cara na Série A do Campeonato Brasileiro.
Até então, apesar de alguns momentos de brilho no Paulistão, Neymar ainda não tinha mostrado a que veio. Com a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, o jogador pôde focar em se recondicionar fisicamente. Nos bastidores do Santos, o camisa 10 foi elogiado pela motivação e postura nos treinamentos depois da renovação.
Além da liderança técnica, a aproximação de Neymar com Robinho Jr. mostra que o camisa 10 também é um exemplo para os Meninos da Vila. Nova promessa da base do Santos, o jovem foi “apadrinhado” pelo atacante santista, e fez sua estreia na partida de ontem.
Leia mais
“Juninho tem muito potencial. Não é fácil estrear dessa forma, com a pressão que leva o nome dele. Ele tá aí e eu tô para ajudar, é um menino de bom coração. Torço demais para ele, vi ele pequenininho, hoje joga do meu lado. O tempo está passando, e futebol ele tem”, disse o jogador após o final do jogo.
Neymar marca pela primeira vez no Brasileirão
Em 13 rodadas disputadas pelo Santos na competição, Neymar participou de apenas quatro partidas. Contra o Flamengo, o camisa 10 atuou pela primeira vez durante os 90 minutos e fez seu primeiro gol pelo Peixe na atual edição. Antes disso, Neymar havia balançado as redes pela última vez no Brasileirão no dia 1º de dezembro de 2012.
Além do gol, o torcedor santista viu um Neymar muito participativo dentro de campo. A cada toque, o camisa 10 mostrava sua qualidade e conseguia gerar vantagens para seus companheiros. Quando a bola sobrou para ele, dentro da pequena área, o jogador conseguiu marcar mesmo cercado por três defensores do Flamengo.
Embalado após a vitória, o Santos volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 14 pontos na tabela, o Peixe agora ocupa a 13ª colocação e quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. E com um Neymar como o de ontem, por que não sonhar com voos mais altos?