Focado no Brasileirão, Mano Menezes despista sobre renovações: 'Vamos pensar no hoje'
Corinthians tem 12 rodadas para se livrar do rebaixamento à Série B e buscar vaga em competição sul-americana
Futebol|Do Live Futebol BR
Não é só a eleição presidencial que vai atrasar o planejamento do Corinthians para 2023. O técnico Mano Menezes deixou claro que o foco neste momento é a reta final do Campeonato Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Faltando 12 rodadas, o Corinthians está na 14ª colocação, com 31 pontos, a quatro do Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento. Além de escapar da Série B, o Timão ainda busca uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
"A gente não tratou nenhum assunto sobre isso. Não pedi interrupção, continuidade, não pedi nada de negociação com jogador. Não é o momento de fazer isso. O Corinthians está no Campeonato Brasileiro e tem uma reta final difícil", disse Mano Menezes, que completou:
"Não adianta você ficar pensando na frente com algo que você nem sabe o que vai acontecer. Vamos pensar no hoje, fazer bem feito, e tenho certeza absoluta que o hoje bem feito vai interferir nas decisões que teremos no futuro. O resto é especulação".
Do atual elenco, dez jogadores têm contrato até dezembro: os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Maycon, Paulinho e Cantillo, os meias Renato Augusto, Ruan Oliveira e Giuliano, e o atacante Gustavo Mosquito.
Dentro de campo, o Corinthians se prepara para o jogo de quinta-feira (19), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7