Fluminense visita o Goiás de olho nos líderes do Brasileirão
Tricolor das Laranjeiras busca estabilidade após dificuldades em maio; Esmeraldino terá novo treinador assistindo de camarote
Futebol|Do Live Futebol BR
Encerrando a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Goiás neste domingo (11), às 18h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha. Será um duelo de opostos, com o Tricolor das Laranjeiras tentando vencer para seguir na cola dos líderes e o Esmeraldino tentando sair da zona de rebaixamento.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O Fluminense chega para a partida em momento de instabilidade. Após começar 2023 em alta, o Tricolor das Laranjeiras derrapou em maio e venceu apenas um de seus sete últimos jogos, com cinco vitórias no período. Mesmo assim, o clube carioca começou a rodada na 6ª posição com 16 pontos.
Para tentar pontuar e subir na tabela, o Flu não contará com o lateral Samuel Xavier e o zagueiro Felipe Melo, que cumprem suspensão. Fernando Diniz deve escalar Manoel na zaga ao lado de Nino, enquanto Gabriel Pirani e João Henrique, o Esquerdinha, disputam posição na lateral esquerda, com Guga titular na direita.
Do outro lado, o Goiás é o 17º colocado do Brasileirão com sete pontos, não vence há três rodadas e vem de duas vitórias seguidas. No entanto, basta uma vitória em casa para o Esmeraldino sair da zona de rebaixamento – o último triunfo pelo Brasileiro foi contra o líder Botafogo, também na Serrinha.
Esse será o último jogo do Goiás sob comando do técnico interino Emerson Ávila, que voltará à condição de Auxiliar. O Esmeraldino acertou a contratação do treinador português Armando Evangelista, ex-Arouca, que vai assistir à partida deste domingo de camarote.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Fluminense
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data e hora: domingo (11), às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
GOIÁS: JoTadeu; Apodi, Bruno Melo, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Diego e Palacios; Matheus Peixoto e Vinícius. Técnico: Emerson Ávila (interino)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Manoel e João Henrique (Gabriel Pirani); André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão