Futebol Fluminense visita o Fortaleza tentando manter liderança do Brasileirão

Fluminense visita o Fortaleza tentando manter liderança do Brasileirão

Tricolor das Laranjeiras é um dos dois times com 100% de aproveitamento após duas rodadas; Leão do Pici também pode acabar líder

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Torcida do Fortaleza na Arena Castelão

Torcida do Fortaleza na Arena Castelão

Fortaleza EC

Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Fortaleza neste sábado (29), às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão. A partida também pode valer a ponta da tabela para o Leão do Pici.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Fluminense entra em campo na primeira posição da tabela com os mesmos seis pontos do Botafogo, porém vencendo no saldo de gols por 5 a 2. O Tricolor das Laranjeiras vive seu melhor momento na temporada, com sete vitórias seguidas somando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Mandante, o Fortaleza também vive um grande momento e pode ficar todo o mês de abril invicto se vencer ou empatar. São oito jogos de invencibilidade contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e os dois jogos da final do Campeonato Cearense, na qual o Leão do Pici conquistou o título contra o Ceará. No Brasileirão, a equipe tem quatro pontos.

Para a partida, o Fluminense seguirá sem Marcelo, que não viajou para enfrentar o Paysandu e segue no Rio de Janeiro – a delegação foi de Belém direto para o Ceará. O lateral-esquerdo segue treinando visando um retorno contra o River Plate, na próxima terça-feira (2), pela Libertadores.

Pelo Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda também tem jogadores no departamento médico que devem ser desfalques, como os atacantes Lucero e Thiago Galhardo e o goleiro João Ricardo. O atacante Pedro Rocha, com lesão no joelho sofrida em fevereiro, é desfalque até o final do ano.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Fluminense
Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: sábado (29), às 16h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Guilherme, Caio Alexandre e Hércules; Calebe, Pochettino e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Alexander; André, Lima e Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?

Últimas