Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense vira sobre o Internacional e está na final da Libertadores

Tricolor perdia por 1 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, quando John Kennedy empatou, e Germán Cano virou; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Germán Cano comemora o gol da classificação do Fluminense
Germán Cano comemora o gol da classificação do Fluminense

O sonho da conquista inédita da Libertadores está mais vivo do que nunca. Na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense garantiu vaga na final ao vencer o Internacional, por 2 a 1, de virada, em pleno Beira-Rio.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Tricolor perdia até os 35 minutos e contou com gols de John Kennedy e Germán Cano para se classificar depois do empate por 2 a 2 no Maracanã.

Publicidade

Leia também

O adversário será conhecido nesta quinta-feira (5), quando Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam na Argentina. Na Argentina, empate sem gols.

Merecido

Publicidade

O Internacional começou a partida com tudo e precisou de nove minutos para abrir o placar. Depois de defender chute de Wanderson, Fábio tropeçou em Nino ao sair para cortar escanteio, e o gol ficou aberto para Mercado completar de cabeça.

Mesmo na frente, o Colorado continuou ditando o ritmo e só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque Maurício parou em Fábio, e Alan Patrick chutou para fora. O Fluminense conseguiu equilibrar as ações nos minutos finais, mas sem levar perigo ao gol de Rochet.

Publicidade

Que virada

O Fluminense voltou melhor do intervalo com John Kennedy e Martinelli nos lugares de Alexsander e Felipe Melo. No entanto, a primeira grande oportunidade da etapa final foi do Internacional. Alan Patrick cobrou falta com precisão, e Enner Valencia subiu livre, cabeceando rente à trave de Fábio.

No contra-ataque, Valencia perdeu mais uma grande oportunidade ao receber lançamento de Carlos de Pena e chutar para fora. O castigo veio aos 35 minutos. John Kennedy recebeu de Cano e bateu na saída de Rochet. Renê ainda tentou tirar de carrinho, mas a bola acabou entrando.

Seis minutos depois, Yony Gonzalez tocou para dentro da área, John Kennedy deixou a bola passar, e Germán Cano finalizou sem chances para Rochet. O Internacional se lançou todo para o ataque e só não empatou nos acréscimos porque Fábio fez grande defesa em cabeçada de Luiz Adriano. Na sequência, John Kennedy perdeu a chance de marcar o terceiro. Mas não fez falta!

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 2 Fluminense

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário: quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)

Gol: Mercado, aos 9'/1°T (Internacional); John Kennedy, aos 35'/2°T, e Germán Cano, aos 41'/2°T (Fluminense)

INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy), Ganso (Lima), Jhon Arias e Keno (Marlon); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Bruno Lage é o 20º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões

" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-vira-sobre-internacional-e-esta-na-final-da-libertadores-05102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.