Fluminense vence Paysandu e encaminha classificação na Copa do Brasil
Com primeiro tempo impecável, Tricolor das Laranjeiras venceu o Papão por 3 a 0 no Maracanã pela ida da terceira fase
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense estreou na Copa do Brasil com o pé direito, recebendo o Paysandu no Maracanã nesta quarta-feira (12), vencendo por 3 a 0 e praticamente encaminhando a classificação para as oitavas de final sem precisar buscar o resultado no jogo de volta.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras poderá perder por até dois gols no Mangueirão, onde os times se enfrentam no próximo dia 25, terça-feira, pela rodada de volta da terceira fase. O Papão terá de vencer por pelo menos três gols de diferença para evitar a eliminação, no mínimo levando a decisão para os pênaltis.
Leia também
O Fluminense fez um primeiro tempo impecável e encaminhou tanto a vitória quanto a classificação em 45 minutos. Após 28 minutos de pressão, Arias cruzou pela direita e Nino subiu mais que a defesa do Paysandu para cabecear e abrir o placar.
O primeiro gol abriu caminho para mais dois ainda na etapa inicial. Aos 34 minutos, Keno pegou sobra de escanteio e finalizou de costas para o gol, no canto de Thiago Coelho. Mais tarde, aos 41, Arias cobrou escanteio na cabeça de Felipe Melo, que finalizou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Com o resultado já garantido, o segundo tempo não teve gols, apesar dos gritos de 'mais um' da torcida no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras chegou a acertar a trave, mas chegará ao jogo de ida com três gols de vantagem.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 0 Paysandu
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (12), às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Nino, aos 28'/1T (Fluminense); Keno, aos 35'/1T (Fluminense); Felipe Melo, aos 41'/1T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Marcelo); André, Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
PAYSANDU: Thiago Coelho; Samuel Santos (Edilson), Genílson, Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel); Geovane, João Vieira, Ricardinho (Jorge Jimenez) e Igor Fernandes; Bruno Alves (Luis Phelipe) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes
Vini Jr. brilha, e Real Madrid sai na frente nas quartas da Champions; Milan também vence