Futebol Fluminense vence mais uma e afunda Fortaleza na lanterna

Fluminense vence mais uma e afunda Fortaleza na lanterna

Com gol de Luiz Henrique, Tricolor Carioca garantiu mais três pontos e subiu na classificação; Leão segue sem vencer no nacional

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luiz Henrique comemorando gol do Fluminense diante do Fortaleza pelo Brasileiro

Luiz Henrique comemorando gol do Fluminense diante do Fortaleza pelo Brasileiro

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC (08/05/2022)

O drama do Fortaleza no Brasileirão persiste. O time, que entrou nesta sétima rodada como lanterna, perdeu mais uma, desta vez para o Fluminense, por 1 a 0, na Arena Castelão. Em sete rodadas, o Leão do Pici soma apenas um ponto e permanece na 20ª posição. 

Por outro lado, o Fluzão somou mais três pontos neste domingo (22) e ensaia reação no campeonato, já que vinha de vitória contra o Athletico-PR, em casa (2 a 1). Agora, o Tricolor das Laranjeiras é o sétimo na classificação, com 11 pontos ganhos (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

O Flu, mesmo fora de casa, abriu o placar com Luiz Henrique antes dos 10 minutos. Esta é a quarta vez que o Tricolor Carioca marca logo no início do primeiro tempo, desde que Fernando Diniz chegou ao comando do clube. 

O jogo
A partida começou equilibrada, com ambos os times trocando muitos passes no meio de campo. Aos 9 minutos, em um contra-ataque rápido, Nathan lançou para Luiz Henrique limpar a jogada e chutar no canto esquerdo para abrir o placar na Arena Castelão: 1 a 0 Flu.

Logo em seguida, o zagueiro Titi, do Fortaleza, precisou ser substituído após um choque na área. O atleta foi levado para o hospital mais próximo, e o clube informou que ele quebrou alguns dentes da parte inferior da boca.

Tentando reagir, o Leão começou uma sequência boa de chances, com Marlon chutando para fora aos 19’. Em seguida, jogada de Juninho Capixaba e a bola raspou no travessão. Depois, Fábio salvou uma batida forte de Romero.

Recuado, o Flu permitiu que os donos da casa ganhassem mais espaço. Com seis escanteios, o Fortaleza tentou criar oportunidades na bola aérea, mas não conseguiu o gol de empate na primeira etapa.

Segundo tempo
Com 7 minutos, o Leão conseguiu achar o empate, com Moisés chutando no canto direito de Fábio, mas o gol foi anulado. O lance foi analisado no VAR e foi interpretado que houve uma falta de Landázuri na origem da jogada em cima de Yago Felipe.

O Fluminense tentou administrar o placar, mesmo levando o susto do empate, e manteve controle do jogo. Insistindo, o Fortaleza perdeu oportunidades e cometeu muitas faltas.

Como resposta, o Fluzão chegou a ampliar em 2 a 0, mas outro gol foi anulado. Desta vez por impedimento, após lançamento de Wellington para Germán Cano dominar e chutar em posição irregular.

Com pressão total do Leão nos minutos finais, Robson chutou uma bomba aos 45’ para o gol de Fábio, mas o goleiro foi buscar no cantinho e fez a defesa. Nos acréscimos, os donos da casa levantaram várias bolas na área, mas não conseguiram empatar. Fim de jogo: 1 a 0 para o Flu.

Próximos confrontos decisivos

O Fortaleza encara o Colo-Colo (Chile), na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na última partida da fase de grupos da Libertadores da América. Com sete pontos e em segundo lugar no Grupo F, o Leão precisa de um empate para conseguir a classificação para as oitavas de final.

Já o Fluminense terá uma missão complicada pela Copa Sul-Americana. Com oito pontos, e em terceiro no Grupo H, o Flu enfrenta o Oriente Petrolero, na Bolívia, na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília). O Tricolor Carioca, além de vencer os bolivianos por 6 gols de diferença, também dependerá de um empate no outro jogo da chave para sonhar com as oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (22/5), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Lucas Lima (Fortaleza) e David Braz (Fluminense)
Gol: Luiz Henrique, aos 9'/1°T (Fluminense)

FORTALEZA: Max Walef; Landázuri (Lucas Crispim), Benevenuto e Titi (Matheus Jussa); Yago Pikachu, Hércules (Robson Fernandes), Welison e Juninho Capixaba; Lucas Lima, Romero (Renato Kayser) e Moisés (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fábio; Marlon, Yago, Nino (Luccas Claro), David Braz; André, Wellington, Nathan (Samuel Xavier) e Ganso (Nonato); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Veja imagens da festa vascaína na Arena da Amazônia, em Manaus

Últimas