Futebol Fluminense vence a segunda seguida e rebaixa o Coritiba para a Série B

Fluminense vence a segunda seguida e rebaixa o Coritiba para a Série B

Os atacantes Germán Cano e John Kennedy marcaram os gols do Tricolor, que se prepara para o Mundial de Clubes da Fifa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Germán Cano abriu o caminho para a vitória do Fluminense

Germán Cano abriu o caminho para a vitória do Fluminense

Jorge Rodrigues/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo- 25.11.2023

Mesmo sem maiores pretensões, o Fluminense segue colhendo bons resultados no Brasileirão. Na noite deste sábado (25), o Tricolor ganhou do Coritiba, por 2 a 1, no Maracanã, pela 35ª rodada do campeonato.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Preparando-se para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, o Fluminense chegou ao quarto jogo de invencibilidade e subiu para o sétimo lugar, com 53 pontos.

Por outro lado, o resultado decretou o rebaixamento do Coritiba para a Série B, fazendo companhia ao lanterna América-MG. Em penúltimo lugar, o Coxa tem 29 pontos e não alcança mais o Bahia, que tem 41 e é o primeiro fora do Z4.

Como foi
A partida começou movimentada no Maracanã. Germán Cano levou perigo em chute de fora da área e a resposta do Coritiba veio em falta cobrada por Victor Luis. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Fluminense abriu o placar.

Nos acréscimos, Germán Cano ficou com a sobra na entrada da área e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo de Luan Polli, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. No começo do segundo tempo, John Kennedy e Arias não ampliaram porque pararam na trave.

De tanto insistir, o Fluminense ampliou aos 18. John Kennedy recebeu na entrada da área do Coritiba, dominou e encheu o pé. A bola entrou no ângulo de Luan Polli. O Coritiba quase diminuiu na sequência, quando Bruno Gomes ficou com a sobra e acertou o travessão defendido por Fábio.

No finalzinho da partida, o Coritiba fez o gol de honra. Jesé recebeu na entrada da área, puxou para o meio e finalizou. A bola desviou em Lelê e saiu do alcance de Fábio.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada. O Fluminense visita o Santos, na Vila Belmiro, e o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Coritiba

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 25 de novembro
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Germán Cano, aos 45'/1T, e John Kennedy, aos 18'/2T (Fluminense); Jesé, aos 45'/2T (Coritiba)

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê) e Lima (Ganso); Arias, John Kennedy (Giovanni) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Garcez (Jesé), Kaio César e Diogo Oliveira (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Kosloski.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas