Futebol Fluminense vai à Ressacada para encarar o Avaí e tentar volta ao G4

Fluminense vai à Ressacada para encarar o Avaí e tentar volta ao G4

Tricolor das Laranjeiras saiu do grupo dos quatro primeiros e busca um retorno, mas terá problemas na escalação titular

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Cano é a principal força do Flu para voltar a vencer

Cano é a principal força do Flu para voltar a vencer

Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense encara o Avaí neste domingo (16), em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Com a derrota na última rodada, o Tricolor deu adeus às chances de título e saiu do G4. Agora, o foco é retornar ao grupo para ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Já o Leão também vem de derrota e está na penúltima posição na tabela de classificação, lutando para permanecer na Série A.

Histórico
O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 17. A vantagem é do Fluminense, com nove vitórias, contra cinco do Avaí e dois empates. O time carioca marcou 26 gols, enquanto o catarinense balançou as redes 15 vezes.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 13ª rodada do primeiro turno do Brasileirão e terminou em vitória tricolor por 2 a 0, no Maracanã, gols de Cano e Matheus Martins.

Só a vitória importa
O técnico Lisca tem alguns problemas para escalar o Avaí para o duelo em casa. A começar pelo volante Raniele, que sentiu um incômodo após pancada no último jogo e foi entregue ao departamento médico, se tornando dúvida. Desfalques certos são do atacante Paolo Guerrero e do zagueiro Bressan, lesionados, além da torcida avaiana, uma vez que o duelo será disputado com portões fechados.

A única boa notícia é a volta do atacante Willian Pottker ao time titular. No último compromisso da equipe, o jogador ficou de fora pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Capitão de fora
Já do lado carioca, os problemas não são menores. Após três derrotas consecutivas e vendo o Tricolor cair para a quinta posição, o treinador Fernando Diniz terá dois desfalques para a partida.

O meia Nathan recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso, enquanto o zagueiro e capitão da equipe, Nino, sofreu uma lesão leve na coxa esquerda e foi entregue ao departamento médico. Felipe Melo ou David Braz devem fazer a dupla com Manoel na zaga.

FICHA TÉCNICA
Avaí x Fluminense
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: domingo (16), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS - Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS - Fifa) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB - VAR)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas, Raphael e Cortez; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Pottker, Rômulo e Bissoli. Técnico: Lisca.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Felipe Melo), Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas