Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Athletico-PR

Fernando Diniz preservou todos os titulares, pensando no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR


Cacá e Vitor Roque marcaram os gols do Athletico-PR
Cacá e Vitor Roque marcaram os gols do Athletico-PR

Com um gol de Vitor Roque nos acréscimos, o Fluminense deixou escapar três pontos na noite deste domingo (27) ao empatar com o Athletico-PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A partida era um confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2024. O Fluminense está em quinto lugar, com 35 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que chegou ao sétimo jogo de invencibilidade no Brasileirão e é o sétimo colocado.

Publicidade

Leia também

Fernando Diniz escalou um time todo reserva pensando no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olimpia, no Paraguai, na próxima quinta-feira (31). Na ida, no Maracanã, o Tricolor ganhou por 2 a 0.

Foi movimentado

Publicidade

A partida na Arena da Baixada começou movimentada, e o Athletico-PR aproveitou uma falha da defesa tricolor para abrir o placar, aos 12 minutos. Cacá ficou com a sobra e finalizou forte, contando com um desvio no meio do caminho. Leo Fernández só não empatou para o Fluminense no minuto seguinte porque Léo Linck fez grande defesa.

O Furacão passou a jogar com um a menos a partir dos 20 minutos, quando Vinícius Kauê foi expulso, após Raphael Claus ver no VAR a falta cometida em cima de Leo Fernández. Em vantagem numérica, o Fluminense partiu em busca do empate e criou boas oportunidades, mas esbarrou em Léo Linck. Leo Fernández ainda acertou o travessão.

Emocionante

A pressão do Fluminense em busca do empate continuou no começo do segundo tempo. Logo nos cinco primeiros minutos, Léo Linck voltou a salvar o Athletico-PR nas finalizações de Lelê e David Braz. O rubro-negro paranaense não conseguia ficar com a bola nos pés.

Até que, aos 30 minutos, Guga aproveitou ajeitada de Tony González, cortou Cacá e deixou tudo igual. A virada tricolor era questão de tempo, e ela veio no finalzinho. Martinelli cruzou, e João Neto, livre de marcação, cabeceou sem chances para Léo Linck.

A alegria do Fluminense, porém, durou pouco. Aos 47 minutos, Vitor Roque aproveitou cruzamento de Cuello e cabeceou para deixar tudo igual.

Próximos jogos

No sábado (2), o Athletico-PR recebe o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No domingo (3), o Fluminense enfrenta o Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os jogos são válidos pela 22ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ATHLÉTICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: domingo (27), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

VAR: Emerson de Almeira Ferreira

Gols: Cacá, aos 12'/1T, Vitor Roque, aos 47'/2T (Athletico-PR); Guga, aos 30'/2T, e João Neto, aos 42'/2T (Fluminense)

ATHLÉTICO-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Erick (Alex Santana), Vidal (Hugo Moura), Vitor Bueno (Zé Ivaldo), Canobbio e Cuello; Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho (interino)

FLUMINENSE: Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon e Thiago Santos (Alexsander); Guga (Felipe Andrade), Martinelli, Daniel (Isaac), Lima e Leo Fernández (Giovanni Manson); Yony González e Lelê. Técnico: Fernando Diniz

Veja sete curiosidades das semifinais do Brasileirão Feminino, que começam neste domingo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.