Fluminense segue na caça do título brasileiro diante do Atlético-MG
Equipe de Fernando Diniz tem nove pontos a menos que o líder Palmeiras e segue em sua jornada 'jogo a jogo
Futebol|Do Live Futebol BR
Com foco total no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta, neste sábado (1), o Atlético Mineiro, buscando se aproximar do líder Palmeiras. O jogo está marcado para começar às 15h, no Maracanã, e é válido pela 29ª rodada.
O Tricolor das Laranjeiras vem de goleada sobre o Juventude, o que o fez assumir a vice-liderança do campeonato, nove pontos atrás do Verdão.
Já o Atlético vive má fase, e venceu apenas dois jogos dos últimos 13, contando outras competições. No Brasileirão, o Galo tem 40 pontos e é o sexto.
Leia também
Histórico
O duelo tem uma grande história, chegando ao jogo de número 75. A vantagem é do Galo, com 31 vitórias, contra 20 do Flu e 23 empates. O alvinegro marcou 116 gols, enquanto o Tricolor balançou as redes 94 vezes.
O último jogo entre as duas equipes foi pela 10ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. A vitória foi dos cariocas, por 5 a 3, com gols de Arias, Cano (2), Samuel Xavier e Luiz Henrique para o Flu e Hulk, Jair e Sasha para o Galo.
Xerife volta
Já o Atlético terá a volta do zagueiro Junior Alonso, voltando dos amistosos com a seleção paraguaia. O meia Rubens também estará à disposição de Cuca, após cumprir suspensão. A tendência é que os dois jogadores voltem a condição de titular, com as saídas de Jemerson e Dodô. A dúvida fica por conta do ataque, onde Cuca ainda tenta achar o companheiro ideal para Hulk e Keno.
Retornos
O técnico Fernando Diniz terá a volta de três jogadores que estavam suspensos contra o Juventude: os zagueiros David Braz e Manoel e o lateral-esquerdo Caio Paulista. Braz normalmente é reserva, mas Manoel e Caio Paulista voltam ao 11 titular, nos lugares de Felipe Melo e Cristiano.
Em contrapartida, Diniz pode não ter um de seus substitutos favoritos à disposição. Como está emprestado ao Galo, Nathan não pode atuar, a não ser que o Tricolor pague a multa.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro x Fluminense
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado (1), às 15h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP - FIFA) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP - VAR - FIFA)
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Sasha (Ademir) e Keno. Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Eduardo Baptista se torna o 18º técnico demitido no Brasileirão neste ano; relembre todos