Fluminense se despede da torcida em 2022 contra o Goiás
Tricolor das Laranjeiras fará seu último jogo em casa na temporada contra os goianos e espera casa cheia
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense encontrará sua torcida pela última vez em 2022 frente o Goiás nesta quarta-feira (9), às 19h, em partida válida pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A equipe Tricolor vem de vitória na última rodada e chegou aos 64 pontos, buscando manter pelo menos o terceiro lugar na competição para bater as metas do ano.
Já o Esmeraldino também vem de vitória e é o 13º, com 46 pontos, buscando a vaga para a Sul-americana 2023.
Leia também
Histórico
O duelo tem uma certa história, chegando ao jogo de número 60. A vantagem é do Fluminense, com 24 vitórias, contra 19 do Goiás e 14 empates. O time carioca marcou 89 gols, enquanto o goiano balançou as redes 86 vezes.
O último jogo entre as duas equipes foi pela 18ª rodada do primeiro turno do Brasileirão e terminou em vitória tricolor por 3 a 2, em Goiás, gols de Arias, Cano e Willian Bigode, para os cariocas e Pedro Raúl e Nicolas, para os goianos.
Time conhecido
Para a despedida dos jogos em casa, Diniz deve manter a mesma equipe que vem atuando, com quatro meio-campistas, algo que vem dando certo nas últimas rodadas.
A dúvida fica na lateral-esquerda, que tem a disputa de Caio Paulista e Cristiano, agora com o jovem Aleksander, que foi muito bem contra o São Paulo atuando por ali, correndo por fora.
Força total
Jair Ventura deve mandar a campo o que tem de melhor, para buscar confirmar a vaga para a Sul-americana. Ele terá a volta de Yan Souto, que não atuou contra o Juventude, suspenso.
Por outro lado, o técnico não poderá contar mais com o meio-campista Marco Antônio, que rescindiu o contrato com a equipe. Nicolas, que garantiu a vitória na última rodada, pode ganhar chance.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Goiás
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (9), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG - Fifa) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG - Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - Fifa)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz.
GOIÁS: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Yan Souto e Hugo; Auremir, Caio Vinícius e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte (Nicolas), Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.
Com Daniel Alves: conheça os convocados para seleção brasileira