Futebol Fluminense se despede da torcida em 2022 com boa vitória sobre Goiás

Fluminense se despede da torcida em 2022 com boa vitória sobre Goiás

Cano, como sempre, deixou o dele, enquanto Alan marcou seu primeiro gol após o retorno ao seu clube formador, no meio do ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

André foi um dos bons destaques do Fluminense na vitória contra o Goiás

André foi um dos bons destaques do Fluminense na vitória contra o Goiás

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (9), o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, num Maracanã com 35 mil pessoas. A partida marcou a despedida do Tricolor diante de sua torcida em 2022.

Os gols foram marcados por Germán Cano, se isolando mais ainda como artilheiro da competição, agora com 25, Alan, que fez seu primeiro desde que retornou ao clube, e Michel Araújo.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 67 pontos e é o terceiro na tabela, já garantido na fase de grupos da Libertadores 2023. Já o Esmeraldino ficou nos 46 e é o 13º, brigando por Sul-Americana.

Sempre ele: Cano
Na despedida de sua torcida em 2022, o Fluminense começou o jogo querendo a vitória e, em menos de 10 minutos, já havia criado quatro boas chances de abrir o placar. Tadeu fez boas defesas, enquanto Ganso perdeu em rebote com o gol aberto e Arias errou cruzamento para Cano, que estava sozinho. Porém, a melhor chance foi aos 28, com Yago Felipe, que, cara a cara com o goleiro, bateu por cima.

No segundo tempo, o Goiás ficou com um a menos logo aos cinco minutos, com a expulsão de Dadá Belmonte, que recebeu o segundo cartão amarelo após entrada em Ganso. O Flu passou a levar bastante perigo em cruzamentos. No primeiro, Matheus Martins furou, assim como Cano, no segundo, tentando uma bicicleta. Já no terceiro, Aleksander fez bela jogada e achou Matheus Martins, que bateu mal. Mas, quem tem Germán Cano, tem garantia de gol. Aos 32 minutos, depois de praticamente não relar na bola, ele se antecipou em cruzamento e marcou seu 43º gol na temporada, de cabeça, para abrir o placar. O gol animou o Flu, que ampliou minutos depois com Alan, seu primeiro tento depois de voltar a seu clube formador. Após o gol, Fellipe Bastos acabou expulso por reclamação. O Tricolor ainda marcou o terceiro, com Michel Araújo, confirmado após checagem do VAR.

Próximos jogos
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o RB Bragantino, em Bragança Paulista (SP), no domingo (13), enquanto o Goiás enfrenta o São Paulo, em casa, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 0 Goiás
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (9), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG - Fifa) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG - Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - Fifa)

Gol: Cano, aos 32'/2T, Alan, aos 37'/2T e Michel Araújo, aos 45'/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Aleksander; André, Martinelli (Alan), Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (Michel Araújo); Arias e Cano (Felipe Melo). Técnico Fernando Diniz.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi); Auremir (Marquinhos Gabriel), Matheus Sales e Luan Dias (Fellipe Bastos); Dadá Belmonte, Pedro Raul (Nicolas) e Diego. Técnico: Jair Ventura.

Sete filmes para entrar no clima do GP de São Paulo de F1

Últimas